25 C
Porto Velho
domingo, dezembro 7, 2025
HomeEsportesPalmeiras já salvou o Corinthians em outros momentos de crise; relembre

Palmeiras já salvou o Corinthians em outros momentos de crise; relembre

Date:

Notícias relacionadas

Dérbi inédito marca as oitavas de final da Copa do Brasil e pode representar mais uma retomada do Timão

Corinthians e Palmeiras se enfrentam em mais um clássico decisivo, nesta quarta-feira (30), de forma inédita pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Este é o primeiro Dérbi paulista na história da competição e marcará um confronto entre dois clubes que vivem momentos bem diferentes.

Enquanto o Corinthians vive uma crise interna com enormes dívidas financeirasfalta de contratações na janela e um desempenho ruim em campo, o Palmeiras segue vivo na briga por todos os torneios da temporada.

Com uma premiação milionária pós-Mundial, o Verdão, que já é o time mais valioso da América Latina, está ativo no mercado e já gastou R$ 80 milhões em uma única contratação (Ramón Sosa, do Nottingham Forest). Esse valor é oito vezes maior do que o Timão gastou com reforços nas duas últimas janelas de transferência.

A única coisa positiva dessa discrepância entre as duas equipes é um retrospecto favorável ao Corinthians: o Timão quase sempre vence o principal rival quando está em crise.

Retrospecto favorável ao Corinthians em Dérbis

Na história do confronto entre Corinthians e Palmeiras, o Timão teve mais vitórias nas décadas de 1940 e 1950, no início dos anos 2000 e na década de 2010, sobretudo no ano de 2017, em que venceu as três partidas que disputou contra o Palmeiras, e foi campeão brasileiro nesse ano. Todas essas datas coincidem com as melhores fases da história do clube, mas não só quando vive grande fase, o Corinthians vence os clássicos.

Em anos recentes, o Timão tem usado o Dérbi para salvar as temporadas ruins e encerrar jejuns. Na final do Paulista deste ano, o Corinthians, que não ganhava um título há seis anos, venceu o campeonato em cima do Palmeiras.

Na reta final do Brasileirão de 2024, quando o Timão brigava para não cair, o time se reergueu após uma vitória contra o maior rival, e engatou sete vitórias consecutivas após o clássico para terminar o campeonato na zona de classificação para a Pré-Libertadores, na sétima posição. Além de diminuir as chances de mais um título nacional do Palmeiras, que brigava na parte de cima da tabela.

Em 2021, ano marcado por eliminações precoces, derrotas vexatórias, trocas de técnicos e reformulação no elenco, a vitória sob o Palmeiras por 2 a 1 no Brasileirão foi um dos pontos mais marcantes da temporada e que representou um início de evolução da equipe e uma arrancada para a zona de classificação para a Libertadores.

do R7

CONTRIBUA COM O JORNALISMO INDEPENDENTE PELO PIX: PIX: CNPJ: 08.379.006/0001-23
Siga o Jornal Correio de Notícia nas redes sociais:
https://www.facebook.com/portalcorreiodenoticia

Inscreva-se

- Never miss a story with notifications

- Gain full access to our premium content

- Browse free from up to 5 devices at once

Últimas Notícias

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here