Adversários nas oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes duelam agora no Brasileirão
Há exatos 50 dias, o Palmeiras venceu o Botafogo por 1 a 0, nas oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes. O confronto, que rendeu R$ 71 milhões em premiação ao clube, causou a queda de Renato Paiva no adversário, mas o lado alviverde também passou por mudanças.
A começar pelo protagonista do jogo. Paulinho foi o autor do gol que garantiu a classificação às quartas de final e não estará em campo neste domingo, às 20h30 (de Brasília), na 20ª rodada do Brasileirão, no estádio Nilton Santos, quando as duas equipes se reencontram.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2025/X/D/AHBhOESoyi6xxFnjepJA/2222636080.jpg)
O camisa 10 já estava atuando com dores na canela que havia operado em dezembro. Após a eliminação para o Chelsea, o atacante passou por um novo procedimento, que vai tirá-lo de combate até o começo da próxima temporada.
Ele já não tinha condições de atuar 90 minutos, por isso começou a partida na Filadélfia no banco de reservas. Após abrir o placar na prorrogação, foi substituído por Micael, que tinha a missão de segurar o resultado nos minutos finais.
O Palmeiras naquela tarde usou o seguinte time: Weverton; Giay, Gustavo Gómez, Bruno Fuchs e Piquerez; Emiliano Martínez (Aníbal Moreno), Richard Ríos e Mauricio (Facundo Torres); Allan (Mayke), Estêvão (Paulinho e depois Micael) e Vitor Roque (Luighi).
Dos 11 iniciais, Richard Ríos e Estêvão eram os protagonistas, mas já foram negociados com Benfica e Chelsea, respectivamente. Allan, que ganhou a titularidade durante a competição nos Estados Unidos, voltou a perder espaço e hoje é reserva.

Entre os jogadores que entraram no decorrer do confronto, Mayke também disse adeus e acertou com o Santos. Dos reservas que não foram usados, Marcos Rocha acertou com o Grêmio, Naves foi emprestado ao Alverca, de Portugal, e Vanderlan, vendido ao Bragantino.
Em contrapartida, Sosa é atual titular no ataque e ainda não tinha sido contratado pelo Palmeiras na época do duelo. O lateral-direito Khellven também não.
Em meio à disputa das oitavas de final da Conmebol Libertadores, Verdão e Botafogo fazem um confronto direto pelo G-4. A equipe de Abel Ferreira vem na terceira colocação, com 36 pontos, e tenta evitar a aproximação do Alvinegro, com 29.
Por Redação do ge — São Paulo




