26 C
Porto Velho
quarta-feira, dezembro 24, 2025
HomeBrasilParlamentar do PT é preso e o motivo é chocante

Parlamentar do PT é preso e o motivo é chocante

Date:

Notícias relacionadas

Em menos de 24h, Moraes solta a segunda nota e cita diretamente a esposa

O ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes...

Confira todas as regras do Indulto de Natal que benefiicia condenados

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou o...

Ministro Alexandre de Moraes autoriza internação e cirurgia de Bolsonaro no dia de Natal

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal,...

O vereador Josivan Lucas de Barros (PT), conhecido como Professor Josivan, foi preso acusado de desacato, resistência e calúnia contra policiais militares no interior do Piauí.

Segundo a Polícia Militar, o parlamentar tentou usar o cargo para impedir uma abordagem por poluição sonora e chegou a ameaçar transferir os agentes de cidade.

A ocorrência começou por volta das 23h, quando uma guarnição do Grupamento de Polícia Militar (GPM) flagrou um veículo com um “paredão de som” em volume excessivo durante rondas de rotina. Conforme o relatório oficial, ao ser orientado a desligar o equipamento, Josivan se recusou inicialmente e afirmou que, por ser vereador, “poderia agir como quisesse”.

Após a intervenção de moradores, o som acabou sendo desligado, mas o episódio não se encerrou ali. Horas depois, ainda segundo a PM, o vereador voltou a abordar os policiais, desta vez apresentando sinais visíveis de embriaguez.

Ele questionou se estaria sendo monitorado pela guarnição e acusou os agentes de estarem recebendo propina.

Diante das acusações, os policiais deram voz de prisão por calúnia e desacato. Conforme o relato da corporação, Josivan resistiu fisicamente à abordagem, o que levou ao uso de algemas. Durante a condução, o parlamentar teria feito ameaças, dizendo ter “poder político” para transferir os policiais de São Francisco de Assis caso fosse levado à delegacia.

Josivan Lucas de Barros foi encaminhado à Unidade Integrada de Segurança Pública (UISP) de Simplício Mendes, cidade vizinha a cerca de 64 quilômetros do local da ocorrência. Ele prestou depoimento ao delegado de plantão e permanece detido à disposição da Justiça. Até o momento, nem a defesa do vereador nem o diretório municipal do PT se manifestaram sobre o caso.

Fonte: jco*

*https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/77214/parlamentar-do-pt-e-preso-e-o-motivo-e-chocante

CONTRIBUA COM O JORNALISMO INDEPENDENTE PELO PIX: PIX: CNPJ: 08.379.006/0001-23
Siga o Jornal Correio de Notícia nas redes sociais:
https://www.facebook.com/portalcorreiodenoticia

Inscreva-se

- Never miss a story with notifications

- Gain full access to our premium content

- Browse free from up to 5 devices at once

Últimas Notícias

spot_img
spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here