Uma importante operação realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-364 resultou na apreensão de 39,760 kg de skunk, uma variação potente da maconha. Além do skunk, foi encontrado um revólver calibre 38 sem numeração e um rádio de comunicação. A ação ocorreu nesta quinta-feira (4), em frente à unidade operacional da corporação, durante fiscalização de trânsito realizada em Vilhena, região sul de Rondônia, onde deu início a uma perseguição.
De acordo com a PRF, a equipe deu ordem de parada a um motorista, que não obedeceu e fugiu pela BR-364. A perseguição durou cerca de 20 minutos e terminou quando o veículo foi encontrado abandonado no trevo de acesso à BR-435. O veículo estava bastante danificado e sem uma das rodas. Durante averiguação, os agentes da PRF encontraram a substância ilícita e os demais materiais ilícitos ocultos no interior do automóvel.
Todo o material apreendido foi encaminhado à Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp), para as providências cabíveis.
A operação reflete o compromisso da PRF em promover a segurança nas rodovias, combatendo atividades criminosas que afetam toda a sociedade. A apreensão de quase 40 kg de skunk durante a perseguição é um grande passo na luta contra o narcotráfico na região. A PRF continuará intensificando suas operações, com o objetivo de combater o tráfico de drogas e garantir vias mais seguras para todos os cidadãos.






