A Polícia Federal faz novas buscas, nesta sexta-feira (30), em endereços de suspeitos de envolvimento com um esquema nacional de venda de sentenças judiciais e vazamento de informações sigilosas.
Desta vez, policiais fazem buscas em endereços de três suspeitos em Palmas (TO). Um dos investigados é o prefeito da capital do Tocantins, Eduardo Siqueira Campos.
Os mandados foram autorizados pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Cristiano Zanin.
Em março, uma outra fase anterior no Tocantins já tinha levado à prisão de Thiago Marcos Barbosa, advogado e sobrinho do governador Wanderlei Barbosa. O procurador de Justiça Ricardo Vicente da Silva foi alvo de buscas naquele momento – e exonerado do Ministério Público local.
Segundo a PF, os alvos desta sexta “teriam tido acesso antecipado a detalhes de operações policiais, comprometendo a eficácia das medidas judiciais que seriam implementadas”
Ainda de acordo com o material divulgado, a operação desta sexta também busca mais informações sobre “eventuais privilégios ilegais concedidos a um dos investigados atualmente preso” no âmbito da mesma investigação.
Outro alvo seria um advogado de Brasília que, de acordo com as investigações, estaria vazando informações sigilosas sobre investigações para os alvos.
Fonte: jco*


