24 C
Porto Velho
sexta-feira, março 20, 2026
HomeColunistasOpiniãoPiloto identifica falha técnica e aborta voo com ministro André Mendonça

Piloto identifica falha técnica e aborta voo com ministro André Mendonça

Date:

Notícias relacionadas

Renomado ator Chuck Norris é internado às pressas

O astro do cinema e mestre das artes marciais...

Lula decide enviar 20 mil toneladas de alimentos para socorrer a ditadura Cubana

Enquanto milhões de famílias brasileiras estão completamente endividadas e...

O recuo estratégico de Gilmar Mendes e o “erro” em seu voto

Nesta sexta-feira (20) se encerra o prazo para o...

Na noite de 19 de março de 2026 (quinta-feira), o voo 3796 da LATAM de Brasília para o Rio de Janeiro foi cancelado. Entre os passageiros, o Ministro André Mendonça, do STF.

O avião já estava com as portas fechadas e prestes a taxiar quando o comandante abortou a decolagem por protocolo de segurança. Não houve feridos. O motivo alegado foi técnico.

O episódio gerou comentários entre os presentes e reacendeu memórias da morte do ministro Teori Zavascki.

Até o momento, não há nenhuma evidência de sabotagem, atentado ou irregularidade além de uma falha mecânica comum (que ocorre ocasionalmente em companhias aéreas).

Porém, como diz o ditado:  «Yo no creo en las brujas, pero que las hay, las hay», ou na versão original da Galícia, Espanha,  «Eu non creo nas meigas, mais habelas, hainas», sendo “meigas” as bruxas do folclore local.

Trata-se de uma forma irônica de dizer que não acredito em bruxas, fantasmas, conspirações, etc., mas que existem… existem. Ou seja, reconhece a possibilidade real apesar do ceticismo. O ditado é atribuído a Miguel de Cervantes no “Dom Quixote”, mas não há comprovação de autoria.

Foto de Lucia Sweet

Por Lucia Sweet | Jornalista*

*O jornal Correio de Notícia preserva o direito de divulgar totalmente as opiniões dos seus colunistas, articulistas e colaboradores, sem fazer alterações. No entanto, o conteúdo apresentado neste artigo é de responsabilidade exclusiva do autor que o escreveu e que assina a coluna. O Portal Correio de Notícia não se responsabiliza legalmente pelas “opiniões” dos autores, que é exclusiva do autor.

CONTRIBUA COM O JORNALISMO INDEPENDENTE PELO PIX: PIX: CNPJ: 08.379.006/0001-23
Siga o Jornal Correio de Notícia nas redes sociais:
https://www.facebook.com/portalcorreiodenoticia

Inscreva-se

- Never miss a story with notifications

- Gain full access to our premium content

- Browse free from up to 5 devices at once

Últimas Notícias

spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here