24 C
Porto Velho
terça-feira, dezembro 9, 2025
HomeBoletim de PolíciaAconteceu agoraPolícia Civil de Rondônia deflagra Operação contra facção que ameaçava autoridades em...

Polícia Civil de Rondônia deflagra Operação contra facção que ameaçava autoridades em Rondônia

Date:

Notícias relacionadas

Revelado o conteúdo do slide vetado por Moraes em julgamento

A defesa de Filipe Martins, ex-assessor de Jair Bolsonaro,...

Defesa de Filipe Martins apresenta novos documentos e desmonta a tal “minuta golpista”

A equipe jurídica de Filipe Martins apresentou nesta terça-feira,...

Governo Trump se manifesta e reafirma sanções Magnitsky contra Alexandre de Moraes

O Departamento do Tesouro dos Estados Unidos reiterou oficialmente...

Moraes é pego de surpresa em julgamento e fica espantado com pedidos

Antes da abertura do julgamento dos réus do chamado...

A Polícia Civil de Rondônia deflagrou, nesta terça-feira (3), a Operação Titã, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa responsável por ameaças sistemáticas a autoridades públicas, especialmente integrantes das forças de segurança e do sistema de justiça. A ação foi coordenada pela Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO 1) e pela Delegacia de Repressão à Lavagem de Dinheiro (DRLD), com apoio de diversas instituições estaduais e interestaduais.

Fruto de uma investigação aprofundada, que durou vários meses, a operação contou com o apoio da Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesdec), da Polícia Civil do Paraná (PCPR), da Polícia Civil do Mato Grosso do Sul (PCMS), por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), além de suporte logístico do Corpo de Bombeiros Militar.

As diligências resultaram no cumprimento de medidas cautelares em Rondônia, Mato Grosso do Sul e Paraná. Os alvos são apontados como líderes e operadores da facção criminosa, que também atua no tráfico de drogas e em outros crimes graves. Um dos principais objetivos da operação foi desarticular não apenas a cadeia de comando da organização, mas também sua estrutura financeira.

Segundo as investigações, os criminosos vinham adotando condutas cada vez mais ousadas, incluindo ameaças diretas a agentes públicos. A gravidade dessas ações motivou uma resposta imediata e articulada das forças de segurança.

A Polícia Civil de Rondônia reforçou que **qualquer ameaça contra autoridades será tratada com rigor**, especialmente quando envolve agentes da segurança pública. “O Estado não recuará diante da criminalidade organizada”, afirma a corporação.

CONTRIBUA COM O JORNALISMO INDEPENDENTE PELO PIX: PIX: CNPJ: 08.379.006/0001-23
Siga o Jornal Correio de Notícia nas redes sociais:
https://www.facebook.com/portalcorreiodenoticia

Inscreva-se

- Never miss a story with notifications

- Gain full access to our premium content

- Browse free from up to 5 devices at once

Últimas Notícias

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here