A Polícia Federal prendeu duas pessoas, suspeitas de terem causado um incêndio criminoso em uma área da União. Este incidente aconteceu na Gleba Pública Federal “Maravilha”, em Porto Velho, na terça-feira (26). A ação ocorreu durante patrulhamento da Operação Sentinelas da Amazônia 2025.
De acordo com a corporação, o fogo foi detectado por sistemas de monitoramento. Equipes se deslocaram até a região e encontraram densa fumaça. No local, os policiais abordaram dois suspeitos, que afirmaram estar realizando a limpeza da área.
Os dois indivíduos foram conduzidos à Superintendência da Polícia Federal em Porto Velho e poderão responder por crimes ambientais.
Este foi o oitavo flagrante registrado no âmbito da Operação Sentinelas da Amazônia 2025, o que reforça a intensificação das ações de combate e repressão a delitos ambientais na região.
Além da repressão imediata ao crime, o acontecimento indica a necessidade de um acompanhamento mais amplo sobre os crimes ambientais na região. A Polícia Federal continuará realizando operações de fiscalização para prevenir e combater esses delitos, assegurando a segurança e a preservação das nossas florestas.


