Um vídeo que foi divulgado pelo vereador Marcos Combate nas redes sociais afirmando que o prefeito de Porto Velho, Léo Moraes, e alguns secretários estariam viajando para assistir à final da Copa Libertadores em Lima, no Peru. Essa notícia acabou causando alguma repercussão, mas, na verdade, ela não condizia com a realidade.
O que chamou atenção foi que, durante a transmissão ao vivo, o Prefeito Leo Moraes apareceu de surpresa bem na hora. Ele pegou o telefone do vereador Marcos Combate e começou a conversar com ele, surpreendendo o parlamentar que ficou sem ação.
“Agora, baixaria, lado pessoal, familiar, como você tem feito, isso daí não vai te levar a lugar algum. A população de Porto Velho nunca vai te reconhecer como alguém sério se você ficar de brincadeira, ocupando um espaço que é de mandato, de responsabilidade, só para fazer piada ou brincadeiras”.
Atordoado, Marcos Combate tentou pegar o telefone. Leo Moraes disse: calma! Calma, deixa eu falar! Você me dá oportunidade, você quer me filmar agora? Para fazer…”
“Eu queria saber o que você vai fazer, as famílias que perderam cama, perderam o sofá…?”, indagou o vereador.
Atordoado, Marcos Combate tentou pegar o telefone, mas Leo Moraes disse: calma, calma, deixa eu falar! Você me dá uma oportunidade, você quer me filmar agora para fazer o quê…?
Depois, o vereador perguntou: “Queria saber o que você vai fazer, as famílias que perderam cama, perderam o sofá…?”, indagou o vereador.
Deixa eu te falar, mantenha a fé e ore, que Deus vai acalmar seu coração para que você possa trabalhar pela população. É isso que a gente precisa fazer, cara. Isso aí é uma lição importante!, comentou Léo.
Com o celular do vereador na mão, o prefeito fez questão de responder às críticas proferidas por Marcos Combate, defendendo suas ações e decisões à frente da administração municipal. Com um tom mais firme, ele reafirmou que seu compromisso é com o povo, lembrando que é seu dever atender às necessidades dos cidadãos. Além disso, ele criticou a forma como o vereador tem se manifestado e deu uma lição de moral no Combate.
Você vê que na nossa gestão não tem jogo baixo, não tem baixaria, tem muito trabalho, por isso que Deus nos protege. E que isso vire referência, porque com trabalho você pode ter certeza de que você vai galgar muitos postos com seriedade e credibilidade, com retidão. Eu acredito que eu tenho que ser realmente… Calma aí! E seja uma referência para que você realmente…” finalizou Léo Moraes.
Ao abordar diretamente as questões levantadas, o prefeito posiciona-se como um líder que não se esquiva de discussões difíceis, o que pode impactar sua popularidade e a confiança da população em sua administração.
Confira o vídeo:




