29 C
Porto Velho
sexta-feira, janeiro 30, 2026
HomePolíticaPrefeitura, Forças Armadas e Defesa Civil se unem no socorro aos ribeirinhos

Prefeitura, Forças Armadas e Defesa Civil se unem no socorro aos ribeirinhos

Date:

Notícias relacionadas

Desemprego cai para 5,1% em dezembro, o menor já registrado

Ano de 2025 termina com recorde de carteira assinada...

Presidente socialista da Colômbia faz declaração absurda sobre Jesus

Uma fala do presidente da Colômbia, Gustavo Petro, provocou...

BR-364: Entrada de Cujubim se torna cenário de protestos pelo terceiro dia seguido

A BR-364 amanheceu fechada pelo terceiro dia consecutivo nesta...
Prefeito Léo Moraes convidou os demais entes para firmar parceria em prol da população ribeirinha

Na manhã desta sexta-feira (4), a Prefeitura de Porto Velho selou a parceria com as Forças Armadas e Governo do Estado para atuarem de forma integrada nas ações de mitigação dos impactos da cheia do rio Madeira, através da operação SOS Ribeirinhos, que visa levar suprimentos, resgatar famílias e promover atendimento humanitário nas regiões mais afetadas.

A reunião aconteceu na Sala de Situação da Defesa Civil Municipal, que através de monitoramento, planejamento e gestão, vem promovendo um levantamento completo sobre as reais necessidades das comunidades, executando as ações através de uma força tarefa composta pelo secretariado municipal.

INTEGRAÇÃO

De acordo com o prefeito Léo Moraes, essa integração se tornou vital após o aumento do número de famílias atingidas, que já são mais de 50% de todas as comunidades que moram nas localidades às margens do rio Madeira.

“A gente agradece toda a dedicação das Forças Armadas em colaborar conosco para assistir nossos ribeirinhos com a parte de logística, caminhões, carros, motocicletas, lanchas, jet ski, barcos, bem como também o encaminhamento de cestas básicas, hipoclorito, onde nós temos que preventivamente atuar e agir em um somatório de esforços”, declarou o prefeito Léo Moraes.

De acordo com o prefeito Léo Moraes, essa integração se tornou vital após o aumento do número de famílias atingidas – Foto: José Carlos

De acordo com o coronel Diógenes, comandante da 17º Brigada, essa aliança de forças é um motivador para as tropas, que sempre estarão à disposição da sociedade para ações dessa natureza.

“Estamos preparados para atuarmos na linha de frente, dando todo o apoio necessário para garantir a logística, atendimento e socorro, desses cidadãos afetados pela elevação do rio Madeira”, destacou.

Já o coordenador estadual da Defesa Civil, coronel Nivaldo, diz que o governador de Rondônia deu toda a liberdade para que sejam realizadas as ações de integração com a Prefeitura de Porto Velho no socorro aos ribeirinhos.

“O Governo de Rondônia se coloca à disposição da Sala de Situação para atender, naquilo que nos for de competência, as ações de apoio a essas comunidades”, relatou o coronel Nivaldo.

Um pelotão fluvial, composto por membros das Forças Armadas, dará o apoio necessário às ações coordenadas pela Sala de Situação da Defesa Civil Municipal.

Estiveram presentes na reunião representantes do Exército, Marinha, Aeronáutica, Defesa Civil Estadual, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

Texto: João Paulo Prudêncio

CONTRIBUA COM O JORNALISMO INDEPENDENTE PELO PIX: PIX: CNPJ: 08.379.006/0001-23
Siga o Jornal Correio de Notícia nas redes sociais:
https://www.facebook.com/portalcorreiodenoticia

Inscreva-se

- Never miss a story with notifications

- Gain full access to our premium content

- Browse free from up to 5 devices at once

Últimas Notícias

spot_img
spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here