25 C
Porto Velho
segunda-feira, fevereiro 2, 2026
HomePolíticaPrefeitura solicita reforço policial nas principais rotas de ônibus de Porto Velho

Prefeitura solicita reforço policial nas principais rotas de ônibus de Porto Velho

Date:

Notícias relacionadas

Governo petista: a grande tragédia nacional

Não há como argumentar contra fatos, certo? Sei que...

Acidente na BR-364 deixa quatro mortos entre Candeias e Itapuã neste domingo

A BR-364 foi palco de um terrível acidente neste domingo...

Leão XIV se manifesta sobre o aborto e decepciona jornalistas

Finalmente, um líder papal autêntico. Durante uma audiência realizada na...

Diante das recentes ondas de ataques, com incêndios de alguns ônibus realizados por facções criminosas, o Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Transporte Urbano de Passageiros do Estado de Rondônia (Sitetuperon) solicitou recolhimento total da frota de ônibus para garantir a integridade física dos trabalhadores.

No início da tarde desta terça-feira (14), a Prefeitura de Porto Velho enviou um ofício ao governo de Rondônia solicitando o reforço dos órgãos e agentes da Segurança Pública para garantir a ordem e a circulação do transporte público nas principais vias de Porto Velho.

De acordo com a Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), o transporte público chegou a operar com 50% da frota na parte da manhã desta terça-feira (14), com previsão de operação até às 19h30, mas os serviços foram paralisados a pedido do Sindicado.

O presidente do Sitetuperon, Francinei Oliveira, informou que um novo ato ocorrido nesta manhã motivou a decisão. “O Sitetuperon solicitou o recolhimento de todos os veículos após tentativa de incêndio na linha Norte Sul e novas ameaças”.

“Desde o início dos atos de vandalismo, a Prefeitura de Porto Velho está em diálogo com os órgãos de segurança pública, disponibilizando auxílio nas estratégias que impeçam novas ações. A Semtran também trabalha em conjunto com o Sitetuperon e a Companhia de Ônibus Municipal (COM) em busca de soluções que possam devolver a normalidade ao transporte coletivo de maneira segura”, informou o secretário da Semtran, Iremar Lima.

da Assessoria

Rondoniagora.com

CONTRIBUA COM O JORNALISMO INDEPENDENTE PELO PIX: PIX: CNPJ: 08.379.006/0001-23
Siga o Jornal Correio de Notícia nas redes sociais:
https://www.facebook.com/portalcorreiodenoticia

Inscreva-se

- Never miss a story with notifications

- Gain full access to our premium content

- Browse free from up to 5 devices at once

Últimas Notícias

spot_img
spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here