28 C
Porto Velho
sexta-feira, janeiro 30, 2026
HomeMundoInternacionalPresidente socialista da Colômbia faz declaração absurda sobre Jesus

Presidente socialista da Colômbia faz declaração absurda sobre Jesus

Date:

Notícias relacionadas

Desemprego cai para 5,1% em dezembro, o menor já registrado

Ano de 2025 termina com recorde de carteira assinada...

BR-364: Entrada de Cujubim se torna cenário de protestos pelo terceiro dia seguido

A BR-364 amanheceu fechada pelo terceiro dia consecutivo nesta...

Desmoralizado e doente, senador encerra a carreira

Fim de carreira para Jorge Kajuru. Com problemas sérios...

Uma fala do presidente da Colômbia, Gustavo Petro, provocou forte reação de setores religiosos e da Igreja Católica. Durante um discurso público, o chefe do Executivo colombiano fez comentários interpretados como uma insinuação de que Jesus Cristo e Maria Madalena teriam mantido relações sexuais, o que gerou ampla controvérsia no país.

Ao se dirigir ao público, Petro afirmou que Jesus “não poderia existir sem amor” e, no mesmo contexto, fez referências históricas que incluíram Simón Bolívar. As declarações, embora apresentadas como reflexões pessoais, foram vistas por líderes religiosos como inadequadas e ofensivas às crenças cristãs predominantes na Colômbia.

Diante da repercussão negativa, a Conferência Episcopal Colombiana (CEC) divulgou uma nota oficial manifestando reprovação ao conteúdo do discurso presidencial. No comunicado, os bispos destacaram os limites entre a atuação do poder público e as convicções religiosas da população.

“Nenhum funcionário ou outra pessoa está autorizado a emitir opiniões teológicas sobre as convicções religiosas ou doutrinais dos cidadãos e, pelo contrário, o poder público tem a obrigação de proteger as pessoas em suas crenças e manter relações harmoniosas e entendimento comum com as denominações religiosas”, afirmaram os representantes da Igreja no texto divulgado.

A nota também reafirma a posição oficial da Igreja Católica sobre a fé em Jesus Cristo e enfatiza a necessidade de respeito às crenças religiosas, especialmente em um país marcado pela diversidade de confissões. Segundo a CEC, a Constituição colombiana e a legislação sobre liberdade religiosa garantem a proteção das convicções individuais e coletivas.

No encerramento do comunicado, os bispos convidaram a população a buscar esclarecimentos diretamente nos evangelhos e no Catecismo da Igreja Católica, além de reforçarem o apelo pelo respeito à fé cristã e ao direito de professá-la publicamente.

CONTRIBUA COM O JORNALISMO INDEPENDENTE PELO PIX: PIX: CNPJ: 08.379.006/0001-23
Siga o Jornal Correio de Notícia nas redes sociais:
https://www.facebook.com/portalcorreiodenoticia

Inscreva-se

- Never miss a story with notifications

- Gain full access to our premium content

- Browse free from up to 5 devices at once

Últimas Notícias

spot_img
spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here