Um desconfortável estado de pânico tomou conta de jornalistas da Rede Globo. Parece existir um temor no sentido de que o ministro Alexandre de Moraes avance contra a imprensa.
“Parece o caso da Crusoé… STF como vítima e investigando a imprensa sobre vazamentos”, comentou a jornalista Julia Duailibi.
O Procurador de Justiça Marcelo Rocha Monteiro, disse o seguinte sobre a questão:
“A bancada dos companheiros da GloboNews analisando a escandalosamente ilegal investigação por Alexandre de Moraes dos vazamentos de informações sobre seu patrimônio, de sua esposa (doutora Vivi, a maior advogada do Brasil), do não menos milionário ministro Toffoli e demais colegas do tribunal mais rico do mundo.
Ouvi os seguintes comentários:
– ‘Mais uma vez os ministros são ao mesmo tempo investigadores e vítimas’;
– ‘Óbvio conflito de interesses, pois as informações vazadas dizem respeito ao próprio Moraes e sua família’;
– ‘Por que razão esse caso está no Supremo? Os investigados são funcionários da Receita, não têm foro privilegiado, tinha que correr na primeira instância’;
– ‘O fato é de 2026, como pode ser incluído no inquérito das fake news, que é de 2019?’
– ‘Esse inquérito não acaba nunca; não é mais um inquérito, virou uma instituição usada pelos ministros do STF toda vez que se encontram numa situação difícil’.
Muito bem, companheiros! Pena que vocês levaram 6 anos para perceber isso, não é mesmo?
Bem, pelo menos demoraram menos que a Bela Adormecida – aquela que espetou o dedo na agulha e só acordou 100 anos depois.”
O STF é intocável. É esse o recado de Moraes.
Não foi por falta de aviso…
Fonte: jco*




