24 C
Porto Velho
terça-feira, fevereiro 3, 2026
HomeMundoInternacionalRússia desenvolveu novas armas de mísseis contra as quais o Ocidente não...

Rússia desenvolveu novas armas de mísseis contra as quais o Ocidente não tem como se contrapor, diz ex-analista da CIA

Date:

Notícias relacionadas

Elon Musk é alvo de operação policial

A polícia da França realizou, na manhã desta terça-feira...

Ex-chanceler morre dentro de presídio no Rio

O ex-ministro das Relações Exteriores do Peru Augusto Blacker...

PT convoca reunião de emergência após prisão de deputado por crime repugnante

O diretório estadual do Partido dos Trabalhadores no Ceará...

Mais um presidente de Banco é alvo da Polícia

O empresário Eduardo Scatambulo Ribeiro, apontado como proprietário do...

A Rússia alcançou progressos significativos ao introduzir novos tipos de armamento de mísseis contra os quais o Ocidente não dispõe de meios eficazes de contraposição, afirmou Larry Johnson, ex-analista da Agência Central de Inteligência (CIA) dos Estados Unidos, em entrevista a um canal do YouTube.

“Nosso sistema de mísseis Patriot é eficaz contra alguns mísseis convencionais e drones, mas totalmente ineficaz contra mísseis balísticos hipersônicos. Enquanto isso, a Rússia dispõe de algo muito mais impressionante. Eles colocam em destaque o complexo Oreshnik, contra o qual, como se pode compreender, o Ocidente não tem nada comparável, simplesmente não tem como se contrapor“, reconheceu o ex-analista.

Johnson observou que a modernização do complexo militar russo foi uma consequência lógica da retirada unilateral dos Estados Unidos dos acordos com Moscou sobre estabilidade estratégica.

“Em cada um dos tratados que os Estados Unidos abandonaram, a Rússia obteve avanços significativos exatamente nessas áreas”, afirmou o especialista.

Na semana passada, o presidente russo, Vladimir Putin, condecorou os desenvolvedores do drone subaquático de propulsão nuclear Poseidon e do míssil de cruzeiro de propulsão nuclear Burevestnik, além de anunciar o início da produção em série do complexo Oreshnik.

Fonte: Sputnik

CONTRIBUA COM O JORNALISMO INDEPENDENTE PELO PIX: PIX: CNPJ: 08.379.006/0001-23
Siga o Jornal Correio de Notícia nas redes sociais:
https://www.facebook.com/portalcorreiodenoticia

Inscreva-se

- Never miss a story with notifications

- Gain full access to our premium content

- Browse free from up to 5 devices at once

Últimas Notícias

spot_img
spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here