30 C
Porto Velho
sábado, dezembro 6, 2025
HomeMundoInternacionalRússia nunca atinge deliberadamente alvos não relacionados com militares ucranianos, diz Lavrov

Rússia nunca atinge deliberadamente alvos não relacionados com militares ucranianos, diz Lavrov

Date:

Notícias relacionadas

Receita alerta para falsas cobranças com nome e CPF do contribuinte

Criminosos têm utilizado nome, Cadastro de Pessoas Físicas (CPF)...

Motorista alcoolizado causa grave acidente e deixa vítima na capital

Um motorista com sinais de embriaguez causou um grave...

MPRO traz cúmplice de crimes brutais de volta ao sistema prisional

Cúmplice de dois crimes cruéis, Railson Ferreira da Silva...

Mulher é vítima estupro em banheiro na região central de Porto Velho

Uma mulher denunciou ter sido vítima de estupro dentro...

A Rússia nunca, em nenhuma circunstância, escolheu alvos que não estivessem relacionados ao Exército ucraniano, disse o ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, em entrevista ao canal norte-americano NBC.

O chanceler enfatizou que a inteligência russa tem informações credíveis e que os ataques são realizados exclusivamente contra empresas militares, instalações militares ou empresas industriais diretamente envolvidas na produção de armas para o Exército ucraniano.

O Ocidente quer que a segurança a conceder à Ucrânia seja construída contra a Rússia, ele está pronto para enviar forças de ocupação para o território ucraniano a fim de conter a Rússia, mas esta não é a maneira correta de agir neste caso, disse o chefe da diplomacia russa.

“Então, quando somos acusados de que, ao chamar a atenção para o princípio da indivisibilidade da segurança, estamos prejudicando o processo de negociações entre os EUA, a Rússia e a Ucrânia, isso significa que essas pessoas admitem que querem que a segurança seja ‘divisível’, para que a segurança oferecida à Ucrânia (que agora está sendo discutida) funcione contra a Rússia”, disse ele em entrevista à NBC.

O presidente russo, Vladimir Putin, não pode se reunir com Vladimir Zelensky apenas para dar a ele a oportunidade de declarar que é legítimo, destaca Lavrov.

“O presidente russo, Vladimir Putin, está pronto para se encontrar com ele [Zelensky]. Mas não podemos nos reunir apenas para tirar uma foto e dar a ele a chance de declarar que é legítimo. Porque a legitimidade é uma questão separada. Independentemente de quando essa reunião possa ter lugar (e ela deve ser bem preparada), a questão de quem vai assinar o documento do lado ucraniano é muito importante”, disse o chanceler.

A Ucrânia tem o direito de existir sob a condição de “liberar” as pessoas que, nos referendos de 2014 e 2022 na Crimeia, Novorossiya e Donbass, decidiram que pertencem à cultura russa, destacou o ministro.

Fonte: Sputnik

CONTRIBUA COM O JORNALISMO INDEPENDENTE PELO PIX: PIX: CNPJ: 08.379.006/0001-23
Siga o Jornal Correio de Notícia nas redes sociais:
https://www.facebook.com/portalcorreiodenoticia

Inscreva-se

- Never miss a story with notifications

- Gain full access to our premium content

- Browse free from up to 5 devices at once

Últimas Notícias

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here