23.2 C
Porto Velho
sexta-feira, abril 10, 2026
HomePolíticaSílvia Cristina diz que a inclusão da imunoterapia é um avanço para...

Sílvia Cristina diz que a inclusão da imunoterapia é um avanço para o tratamento do câncer

Date:

Notícias relacionadas

Deputada ressaltou que acesso a terapias modernas através do SUS, é uma conquista para os pacientes

A deputada federal Silvia Cristina afirmou que a inclusão da imunoterapia em protocolos clínicos e diretrizes terapêuticas, no tratamento oncológico através do SUS, é um grande avanço e uma conquista para os pacientes, que passam a ter acesso a procedimentos mais modernos.

“A nova lei garante o acesso a terapias modernas, para todos em tratamento oncológico que necessitem. É um avanço enorme, que vai trazer mais dignidade aos pacientes”, disse a deputada.

A Lei 15.379/26 foi sancionada pelo presidente da República, após ter sido aprovada no Congresso Nacional. Tudo começou com o projeto de lei 2371/2021, de autoria do deputado Bibo Nunes (PL-RS). Sílvia Cristina acompanhou a tramitação da matéria na Comissão de Saúde da Câmara e também no Senado.

A imunoterapia é uma modalidade terapêutica que auxilia o sistema imunológico do paciente a identificar e combater as células cancerígenas. Atualmente, a técnica é aplicada em alguns tipos de tumor, como o renal e o de pele (melanoma).

Com informações da Agência Câmara de Notícias

Foto: Vinicius Loures / Câmara dos Deputados

da Assessoria

CONTRIBUA COM O JORNALISMO INDEPENDENTE PELO PIX: PIX: CNPJ: 08.379.006/0001-23
Siga o Jornal Correio de Notícia nas redes sociais:
https://www.facebook.com/portalcorreiodenoticia

Inscreva-se

- Never miss a story with notifications

- Gain full access to our premium content

- Browse free from up to 5 devices at once

Últimas Notícias

spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here