A Câmara dos Deputados aprovou, na madrugada desta quarta-feira (10), o PL da Dosimetria por 291 votos a 148.
Mesmo não sendo o texto ideal defendido pelos parlamentares da direita, o projeto representa uma vitória para reduzir o tempo necessário para progressão de regime de um quarto para um sexto da pena, permitindo que milhares de condenados tenham revisão imediata de suas situações.
Porém, uma nova informação divulgada pela Juíza Ludmila Lins Grilo é terrível para a situação do ex-presidente Jair Bolsonaro:
“PL da Dosimetria. Em suma: presos do 8 de janeiro permanecem condenados, com seus registros manchados, antecedentes criminais, com obrigações perante a justiça, multas milionárias – mas vão conseguir ir pro regime aberto.
Bolsonaro, generais e exilados permanecem na mesma.”
O advogado Jeffrey Chiquini também se manifestou:
“Acabei de ler o texto do PL da dosimetria, de autoria do sindicalista Paulinho da Força. É uma farsa.
1º O projeto não alcança Bolsonaro e os demais acusados dos quatro núcleos;
2º O texto não soltará imediatamente os presos políticos do 8/1. O PL é apenas uma causa de diminuição (irrisória) de pena. Ou seja, os condenados precisarão de advogados para ingressar com revisão criminal e, após um longo caminho, conseguir a recontagem da pena.
Estão anunciando que os presos políticos abraçarão amanhã seus filhos. Mentira: com esse texto, os presos ainda terão uma longa guerra para alcançar a liberdade.”
Fonte: jco*


