30 C
Porto Velho
sábado, dezembro 6, 2025
HomeBrasilTarcísio de Freitas pede desculpas a população... (veja o vídeo)

Tarcísio de Freitas pede desculpas a população… (veja o vídeo)

Date:

Notícias relacionadas

Receita alerta para falsas cobranças com nome e CPF do contribuinte

Criminosos têm utilizado nome, Cadastro de Pessoas Físicas (CPF)...

Motorista alcoolizado causa grave acidente e deixa vítima na capital

Um motorista com sinais de embriaguez causou um grave...

MPRO traz cúmplice de crimes brutais de volta ao sistema prisional

Cúmplice de dois crimes cruéis, Railson Ferreira da Silva...

Mulher é vítima estupro em banheiro na região central de Porto Velho

Uma mulher denunciou ter sido vítima de estupro dentro...

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), publicou um vídeo nas redes sociais nesta terça-feira (7) pedindo desculpas pela brincadeira feita durante uma coletiva de imprensa sobre a crise de intoxicações por metanol no estado. O comentário, que envolvia uma referência à Coca-Cola, gerou repercussão negativa nas redes e foi considerado inadequado diante da gravidade da situação.

“Errei. Ontem, ao prestar contas das ações do governo do estado no âmbito da crise do metanol… acabei fazendo uma brincadeira para descontrair a coletiva que foi muito mal interpretada e que de fato não cabia naquele momento em face da gravidade do que vem acontecendo”, afirmou o governador no início do vídeo.

Durante a coletiva realizada na segunda-feira (6), Tarcísio, que afirmou não consumir bebidas alcoólicas, comentou de forma descontraída:

“No dia em que começarem a falsificar Coca-Cola, aí eu me preocupo.”

A fala ocorreu enquanto ele explicava as medidas adotadas pelo governo para conter a falsificação de bebidas alcoólicas e combater a intoxicação por metanol, que já contabiliza 18 casos confirmados e 158 em investigação.

Na retratação, o governador direcionou seu pedido de perdão às famílias das vítimas, aos comerciantes afetados e à população que espera respostas do poder público:

“E é por isso que eu peço perdão. Perdão às famílias que sofrem por terem perdido entes queridos, aos comerciantes que estão vendo os seus negócios sofrerem, aos que dão duro, ao público que quer uma ação firme do estado, que quer segurança. Não tenho compromisso com erro. Nosso compromisso é com as pessoas, é resolver a crise, é dar tranquilidade às famílias.”

Tarcísio destacou que o arrependimento é parte do aprendizado e reforçou o compromisso de sua gestão com o enfrentamento da crise.

“Eu sei que o arrependimento não vai apagar o passado, mas ensina. E vai nos ajudar na construção de um caminho que queremos. E estejam certos que vamos continuar a dar o nosso melhor”, concluiu.

Confira:

CONTRIBUA COM O JORNALISMO INDEPENDENTE PELO PIX: PIX: CNPJ: 08.379.006/0001-23
Siga o Jornal Correio de Notícia nas redes sociais:
https://www.facebook.com/portalcorreiodenoticia

Inscreva-se

- Never miss a story with notifications

- Gain full access to our premium content

- Browse free from up to 5 devices at once

Últimas Notícias

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here