27 C
Porto Velho
quinta-feira, dezembro 18, 2025
HomeBoletim de PolíciaAconteceu agoraTerceira fase da Operação Descarrilho prende 18 suspeitos em ação da Polícia...

Terceira fase da Operação Descarrilho prende 18 suspeitos em ação da Polícia Civil

Date:

spot_img

Notícias relacionadas

Carlos pede “celeridade médica” para impedir agravamento da saúde de Bolsonaro

O vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ) voltou a manifestar preocupação...

Nova 364 conclui obras na junta da ponte do Rio Machado

As obras na ponte sobre o Rio Machado, na...

Governo entrega CNH Social a 82 condutores em diversos municípios

A entrega do primeiro lote da Permissão Para Dirigir...

A terceira fase da Operação Descarrilho foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (18) pela Polícia Civil de Rondônia e resultou no cumprimento de 18 mandados de prisão contra integrantes de uma organização criminosa com atuação estruturada no estado.

A nova etapa da investigação, conduzida pela 2ª Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO2), teve como foco uma célula instalada no município de Espigão do Oeste, diretamente ligada à hierarquia do grupo criminoso. Além das prisões, a Justiça autorizou o cumprimento de 10 mandados de busca e apreensão, 28 medidas cautelares diversas e bloqueios bancários.

As apurações identificaram que a organização mantinha controle sobre pontos de venda de drogas, conhecidos como “lojinhas”, responsáveis por repassar parte dos lucros obtidos à cúpula da facção. Também foi constatada a existência de um núcleo interno denominado “escolinha”, voltado à doutrinação e formação contínua de integrantes.

Esse núcleo funcionava como espaço de instrução, com orientações sobre práticas criminosas, disciplina interna e cumprimento de ordens, fortalecendo a estrutura e a hierarquia do grupo.

A operação contou com apoio da DECCO, DPI e das delegacias de Vilhena, Pimenta Bueno, Cacoal e Alvorada do Oeste. As diligências foram realizadas em Espigão do Oeste, Ji-Paraná, Pimenta Bueno e Vilhena, além de ações no Estado do Rio de Janeiro, o que evidenciou o alcance interestadual da organização.

Integrada às ações da Rede Nacional de Combate ao Crime Organizado (RENORCRIM), do Ministério da Justiça e Segurança Pública, a Operação Descarrilho já apresenta números expressivos. Consideradas as três fases, 87 pessoas foram presas, 162 mandados de busca e apreensão cumpridos e os bloqueios patrimoniais ultrapassam R$ 26,5 milhões.

CONTRIBUA COM O JORNALISMO INDEPENDENTE PELO PIX: PIX: CNPJ: 08.379.006/0001-23
Siga o Jornal Correio de Notícia nas redes sociais:
https://www.facebook.com/portalcorreiodenoticia

Inscreva-se

- Never miss a story with notifications

- Gain full access to our premium content

- Browse free from up to 5 devices at once

Últimas Notícias

spot_img
spot_img
spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here