30 C
Porto Velho
segunda-feira, dezembro 15, 2025
HomeBoletim de PolíciaAconteceu agoraTiros em residência desencadeiam busca e apreensão de armas e entorpecentes em...

Tiros em residência desencadeiam busca e apreensão de armas e entorpecentes em Porto Velho

Date:

spot_img

Notícias relacionadas

“Código de conduta” para ministros do STF? A nova discussão…

A senadora Damares Alves (Republicanos-DF) defendeu a criação de...

Renomado jornalista da Globo sofre acidente e é internado na UTI

O jornalista Maurício Kubrusly, de 80 anos, precisou ser...

Famoso cineasta e esposa são encontrados mortos de forma brutal dentro de casa

O cineasta, ator e produtor norte-americano Rob Reiner, de...

Advogado de Bolsonaro mostra que Moraes está sem saída

Paulo Cunha Bueno, advogado de Jair Bolsonaro, publicou no...

Um disparo de arma de fogo efetuado dentro de uma residência, durante a madrugada desta segunda-feira (15), resultou na prisão de um jovem de 27 anos e na apreensão de arma, munições, simulacro e entorpecentes, no bairro Novo Horizonte, zona sul de Porto Velho.

Conforme o que foi registrado pela Polícia Militar, a guarnição foi acionada por volta de 3h10 para averiguar a informação de tiros em uma casa localizada na rua Portugal. Ao chegar ao endereço, os policiais encontraram sinais de perfurações no portão e em um veículo que estava estacionado no imóvel.

O morador relatou que estava dentro da residência, manuseando sua motocicleta, quando ouviu um forte impacto no portão. Ele disse que, nesse momento, duas pessoas não identificadas teriam forçado a entrada em uma suposta tentativa de roubo e, para impedir a invasão, pegou uma pistola e efetuou disparos em direção ao portão e ao próprio veículo, alegando que pretendia afugentar os suspeitos, que fugiram.

Durante a averiguação ele apresentou versões evasivas sobre a autoria dos tiros, mas depois admitiu que foi o responsável pelos disparos. Também declarou não possuir registro, posse ou porte da arma.

Após indicar onde o armamento estava, os policiais apreenderam uma pistola calibre .380, modelo PT-938, além de 26 munições de treino do mesmo calibre, sendo 22 intactas e quatro deflagradas. Dentro da residência, foram localizados ainda 6 estojos deflagrados de munição calibre 9 mm, sem que houvesse arma compatível com esse calibre no local.

Na sequência, foi encontrado um simulacro de pistola, que também foi apreendido. A equipe localizou ainda uma porção de substância vegetal esverdeada semelhante à maconha e um triturador. O rapaz declarou ser usuário de entorpecentes, e o material foi recolhido.

No imóvel, um adolescente de 17 anos foi submetido à busca pessoal. Apesar de não ter sido constatado envolvimento direto com os disparos, com ele foi localizado um invólucro contendo substância semelhante à cocaína, e o menor afirmou ser usuário. Um celular que estava em uso no momento da abordagem, foi apreendido para análise posterior.

Diante do que foi constatado o jovem  o jovem e o adolescente foram encaminhados ao Departamento de Flagrantes com o material apreendido.

CONTRIBUA COM O JORNALISMO INDEPENDENTE PELO PIX: PIX: CNPJ: 08.379.006/0001-23
Siga o Jornal Correio de Notícia nas redes sociais:
https://www.facebook.com/portalcorreiodenoticia

Inscreva-se

- Never miss a story with notifications

- Gain full access to our premium content

- Browse free from up to 5 devices at once

Últimas Notícias

spot_img
spot_img
spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here