27 C
Porto Velho
terça-feira, dezembro 9, 2025
HomeBoletim de PolíciaAconteceu agoraTiroteio marca invasão à antiga sede da Faro e fuga de criminosos...

Tiroteio marca invasão à antiga sede da Faro e fuga de criminosos armados na capital

Date:

Notícias relacionadas

Homem é preso em motel ao ser flagrado com adolescente de 14 anos em Porto Velho

A menina foi abordada vendendo balas nas ruas Uma adolescente...

Ordem de Alexandre de Moraes é derrubada pelo parlamento Fluminense

A Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) votou na tarde...

Flávio tem “carta na manga” e próximo passo como pré-candidato será avassalador

O senador Flávio Bolsonaro (PL), já colocado publicamente como...

Novas regras da CNH entram em vigor esta semana

As novas regras para a Carteira Nacional de Habilitação...

Um grupo armado invadiu, na noite desta segunda-feira (26), a área dos fundos da antiga faculdade Faro, localizada às margens da BR-364, em Porto Velho. De acordo com testemunhas, pelo menos dois criminosos estavam armados com fuzis e trajavam jaquetas camufladas, semelhantes às usadas pelo Exército. A ação gerou intenso tiroteio com policiais militares, mas os invasores conseguiram escapar pela mata próxima.

A polícia foi acionada após uma denúncia feita por um vigilante da instituição, que monitorava as câmeras de segurança e percebeu a movimentação suspeita. Equipes da Polícia Militar se deslocaram até o local e, durante a varredura na área de mata e nos prédios abandonados nos fundos da faculdade, foram surpreendidas por disparos de arma de fogo.

Segundo o relato dos policiais, um dos criminosos se levantou de uma área de vegetação portando um fuzil e efetuou dois disparos contra os agentes, fugindo em seguida. Outro bandido, vestido com camisa vermelha, boné e calça, também foi visto correndo e disparando na direção da guarnição. Os policiais revidaram para conter a agressão, mas os criminosos conseguiram se esconder no matagal.

O tiroteio prosseguiu por vários minutos e, mesmo com o reforço de outras equipes, inclusive do Batalhão de Operações Especiais (Bope), os criminosos não foram encontrados. Durante as buscas, os militares localizaram uma mochila contendo diversas ferramentas espalhadas pela região, possivelmente utilizadas na tentativa de arrombamento das instalações do prédio. Uma metralhadora também foi encontrada.

No total, conforme registrado na ocorrência, foram efetuados pelo menos 22 disparos por parte dos policiais, sendo 16 com fuzil calibre 5.56 e 6 com pistola.

O material apreendido foi entregue à Delegacia de Polícia Civil, que dará continuidade às investigações para identificar e capturar os envolvidos. Até o momento, não há registro de feridos.

Com rondoniagora

CONTRIBUA COM O JORNALISMO INDEPENDENTE PELO PIX: PIX: CNPJ: 08.379.006/0001-23
Siga o Jornal Correio de Notícia nas redes sociais:
https://www.facebook.com/portalcorreiodenoticia

Inscreva-se

- Never miss a story with notifications

- Gain full access to our premium content

- Browse free from up to 5 devices at once

Últimas Notícias

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here