24 C
Porto Velho
sexta-feira, dezembro 5, 2025
HomePolíticaTJRO garante que operações em Machadinho respeitam ordens judiciais de duas Varas

TJRO garante que operações em Machadinho respeitam ordens judiciais de duas Varas

Date:

Notícias relacionadas

O plano audacioso de Lula: transformar o Brasil em um novo deserto de empregos

O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) aprovou, na segunda-feira...

Gilmar Mendes diz um sonoro “não” a Jorge Messias

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF),...

Convocação de Lulinha na CPMI do INSS vira “pancadaria verbal” (veja o vídeo)

O governo conseguiu blindar a convocação de Fabio Luis...

Em nota divulgada nesta segunda-feira (24) o Tribunal de Justiça de Rondônia informou que as operações realizadas em Machadinho do Oeste na última semana ocorreram em cumprimento a decisões liminares das primeira e segunda Varas Genéricas da comarca, referentes a quatro ações possessórias.

O Tribunal comunicou que acompanha os desdobramentos dos fatos, inclusive a informação sobre o óbito de duas pessoas, e esclareceu que o Ministério Público Estadual instaurou procedimento para apurar o caso.

Segundo o TJRO, as ações foram ajuizadas sem identificação prévia dos ocupantes, conforme autorização prevista no Código de Processo Civil. As decisões judiciais foram emitidas entre maio e setembro deste ano.

A execução das ordens contou com planejamento e apoio da Polícia Militar, em razão da complexidade territorial, dos riscos envolvidos e da necessidade de deslocamento da força policial.

O Judiciário informou ainda que magistrados e oficiais de Justiça acompanharam as diligências durante toda a operação. Segundo o Tribunal, as citações realizadas no local seguiram a legislação, sem registro de impedimento ao direito de reunião ou violação à liberdade de locomoção.

Confira a íntegra:

O Poder Judiciário de Rondônia informa que as operações realizadas em Machadinho do Oeste na última semana ocorreram em estrito cumprimento de decisões liminares emitidas pelas 1ª e 2ª Varas Genéricas da comarca, referentes a quatro ações possessórias envolvendo áreas. A Justiça acompanha os desdobramentos do caso, bem como informação sobre óbito de duas pessoas, esclarecendo que, diante do fato, foi instaurado procedimento junto ao Ministério Público Estadual para apuração. 

O TJRO esclarece que cabe aos órgãos responsáveis a condução preliminar e a colheita de elementos informativos a esse respeito.

As ações foram ajuizadas sem identificação prévia dos ocupantes, conforme autorização legal prevista no Código de Processo Civil.  As ordens judiciais foram emitidas entre maio e setembro deste ano. A execução contou com planejamento e apoio da Polícia Militar, diante da complexidade territorial e dos riscos envolvidos, além da necessidade de recursos para deslocamento da força policial.

Durante as diligências, oficiais de justiça e magistrados acompanharam continuamente a atuação das equipes. A citação realizada no local observou estritamente a legislação, não havendo registro de impedimento ao direito de reunião ou de violação à liberdade de locomoção.

CONTRIBUA COM O JORNALISMO INDEPENDENTE PELO PIX: PIX: CNPJ: 08.379.006/0001-23
Siga o Jornal Correio de Notícia nas redes sociais:
https://www.facebook.com/portalcorreiodenoticia

Inscreva-se

- Never miss a story with notifications

- Gain full access to our premium content

- Browse free from up to 5 devices at once

Últimas Notícias

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here