Um trágico acidente ocorreu na BR-319, na noite de terça-feira (4), resultando na morte do soldado do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), Josué dos Santos Silva. O incidente ocorreu entre os municípios de Humaitá (AM) e Porto Velho.
De acordo com informações preliminares do CBMAM, a viatura em que estavam dois militares colidiu com uma carreta que estava parada na rodovia em razão de um problema mecânico. O impacto foi tão violento que provocou a morte de Josué dos Santos Silva, que morreu no local. As circunstâncias exatas ainda estão sendo investigadas pelas autoridades.
O outro bombeiro que acompanhava a vítima foi socorrido por uma Unidade de Resgate (UR) e encaminhado para atendimento médico em um hospital da região. Seu estado de saúde não foi informado.
Em nota oficial, o Corpo de Bombeiros do Amazonas confirmou o falecimento e lamentou a perda do soldado. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada para realizar a perícia e apurar as circunstâncias do acidente.
A morte do bombeiro militar não é apenas uma perda para sua família, mas para toda a corporação e a comunidade que depende de seu serviço.


