31 C
Porto Velho
sexta-feira, fevereiro 13, 2026
HomeBrasilVazam os diálogos entre ministros na sessão secreta que foi gravada clandestinamente...

Vazam os diálogos entre ministros na sessão secreta que foi gravada clandestinamente por Toffoli

Date:

Notícias relacionadas

Deltan encurrala Toffoli com 6 perguntas devastadoras

O ex-procurador da República, Deltan Dallagnol, homem que coordenou...

Carnaval com chuva e calor em boa parte do país

As previsões climáticas para este início de carnaval são...

Na sessão gravada por Toffoli, Dino chamou trabalho da PF de ‘lixo jurídico’

O que aconteceu dentro do Supremo Tribunal Federal é...

Uma bomba caiu dentro do Supremo Tribunal Federal…

Ministros acreditam que foram gravados clandestinamente por Dias Toffoli na sessão secreta que decidiu pela saída dele da relatoria do processo do Banco Master.

Eis os diálogos dos ministros durante a reunião:

Gilmar Mendes, por exemplo, disse na reunião, segundo a reportagem:

“Eu acho que o que está por trás disso é que o ministro Toffoli tomou algumas decisões ao longo do seu tempo nesse caso Master aqui no STF que contrariaram a Polícia Federal. E a Polícia Federal quis revidar”.

Em seguida, coloca uma fala de Cármen Lúcia que mostraria que ela estava na reunião com a intenção de sacrificar Toffoli para recuperar a imagem do STF. A fala é a seguinte:

“Todo taxista que eu pego fala mal do Supremo. A população está contra o Supremo”.

Disse ainda que, apesar de ter “confiança” em Toffoli, era necessário “pensar na institucionalidade”.

Luiz Fux, de acordo com a reportagem, disse:

“O ministro Toffoli para mim tem fé pública. Meu voto é a favor dele. Acabou. Eu não sei o que vocês estão discutindo”.

Moraes não teve falas literais publicadas, mas aparece como um duro crítico da Polícia Federal, que entregou ao presidente da Corte, Edson Fachin, o relatório que culminou na saída de Toffoli do cargo.

Nunes Marques aparece dizendo:

“Para mim, isso é um nada jurídico”.

Em seguida, critica Fachin por querer votar a suspeição de Toffoli. Sua frase, publicada de forma literal, é a seguinte:

“Isso é um absurdo: o juiz lá da comarca do interior passará a ser comandado pelo delegado local se aceitarmos esse tipo de situação. Acabou o Poder Judiciário do Brasil. O sr. [Fachin] não pode colocar em votação a arguição. Minha sugestão é que o ministro relator do processo faça uma proposição dizendo que não é impedido nem suspeito e coloque os argumentos dele diante do que foi apresentado e a gente vota. E pelo que vi aqui, ele vai ter maioria. O ideal seria unanimidade, presidente. Mas estou falando mais sobre encaminhamento, pois do mérito eu não tenho dúvida”.

André Mendonça aparece afirmando:

“Tem uma questão sobre o que é descrito como relação íntima do ministro Toffoli”.

Em seguida:

“Isso não existe. Está aqui claro que não existe: relação íntima em 6 anos só com 6 minutos de conversa? Como disse o ministro Fux, a palavra do ministro Toffoli tem fé pública. Então, isso está descartado”.

O ministro Cristiano Zanin afirma:

“”Sou há 1 ano e meio relator de um caso que envolve 3 ministros do STJ (Superior Tribunal de Justiça) e a Polícia Federal até hoje mandou para mim muito menos informação do que essas 200 páginas, com fotos de satélite, cruzamento de celulares? Isso aqui tudo é nulo”.

Flávio Dino também critica a PF:

“Essas 200 páginas [de relatório da PF] para mim são um lixo jurídico. Não adianta discutir esse lixo jurídico. A crise hoje é política, presidente [Fachin]. Em 2035, se Deus me der saúde, eu quero estar nesta cadeira. E esta cadeira tem bônus e ônus. Eu acho que não adianta pensar nesta cadeira só nos bônus. Eu acho, sr. presidente, que o sr. deveria ter resolvido isso dentro da institucionalidade da presidência”.

Fonte: jco*

*https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/79270/vazam-os-dialogos-entre-ministros-na-sessao-secreta-que-foi-gravada-clandestinamente-por-toffoli

CONTRIBUA COM O JORNALISMO INDEPENDENTE PELO PIX: PIX: CNPJ: 08.379.006/0001-23
Siga o Jornal Correio de Notícia nas redes sociais:
https://www.facebook.com/portalcorreiodenoticia

Inscreva-se

- Never miss a story with notifications

- Gain full access to our premium content

- Browse free from up to 5 devices at once

Últimas Notícias

spot_img
spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here