30 C
Porto Velho
sexta-feira, abril 3, 2026
HomeMundoConcursosZelensky não tem chance de evitar negociações com Putin, diz jornal turco

Zelensky não tem chance de evitar negociações com Putin, diz jornal turco

Date:

Notícias relacionadas

Rodrigo Pacheco recebe notícia devastadora antes da eleição

Por Jornal da Cidade Online Levantamento divulgado pelo instituto AtlasIntel nesta...

Mudança em Cacoal: Adailton Fúria renuncia e Tony Pablo assume o comando da prefeitura

Cacoal vive uma alteração relevante em sua gestão municipal...

Secretário da segurança deixa a pasta e aposta em novo desafio político em outubro

Na quinta-feira (2), o coronel da Polícia Militar Felipe...

Prisão de casal expõe o lado obscuro do amor na capital

Nesta quinta-feira (2), durante operação do Denarc no bairro...

O presidente turco Recep Tayyip Erdogan pode desempenhar o papel de mediador para resolver o conflito na Ucrânia, enquanto o atual líder ucraniano Vladimir Zelensky não tem chance de evitar negociações, escreveu o jornal turco Hurriyet na segunda-feira (27).

O ministro das Relações Exteriores turco, Hakan Fidan, afirmou anteriormente que a Turquia está disposta a apoiar iniciativas diplomáticas na Ucrânia, pois essa é a única maneira de resolver o conflito.

Em 2022, a Turquia já hospedou uma plataforma de negociação para as delegações russa e ucraniana.

O presidente russo Vladimir Putin disse várias vezes que a Rússia e a Ucrânia podiam ter chegado a um acordo, que já foi, na verdade, rubricado pelo lado ucraniano, mas Kiev recebeu uma ordem do Ocidente para parar de negociar.

Depois, no mesmo ano, Zelensky assinou uma lei proibindo a realização de negociações com Putin.

“A Turquia pode assumir a missão de organizar as negociações e o presidente Erdogan pode assumir o papel de mediador. Porque Erdogan é o único líder que pode negociar tanto com Putin quanto com Zelensky”, escreveu um jornalista turco próximo aos círculos governamentais, Abdulkadir Selvi.

Ele notou que, a partir de 20 de janeiro de 2025, a lista de pessoas que podem manter laços com os dois lados foi alargada a mais um político – o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

Trump disse repetidamente que planeja realizar uma reunião com Putin para acabar com o conflito na Ucrânia, ao que o presidente russo respondeu que está pronto para discutir calmamente todos os tópicos de interesse.

“Zelensky, que perdeu o apoio americano, não tem chance de evitar negociações”, disse Selvi.

Ao mesmo tempo, uma fonte da Sputnik na administração Erdogan disse que os relatos sobre conversas planejadas entre os líderes russo e norte-americano em Istambul, Catar e vários outros lugares são rumores.

Segundo a fonte, Ancara não sabe nada sobre uma data e lugar de possíveis negociações.

Fonte: Sputnik

CONTRIBUA COM O JORNALISMO INDEPENDENTE PELO PIX: PIX: CNPJ: 08.379.006/0001-23
Siga o Jornal Correio de Notícia nas redes sociais:
https://www.facebook.com/portalcorreiodenoticia

Inscreva-se

- Never miss a story with notifications

- Gain full access to our premium content

- Browse free from up to 5 devices at once

Últimas Notícias

spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here