30 C
Porto Velho
segunda-feira, dezembro 8, 2025
HomeBrasilMinistros são convidados para evento nos EUA e tensão toma conta do...

Ministros são convidados para evento nos EUA e tensão toma conta do STF diante do levante de Eduardo Bolsonaro

Date:

Notícias relacionadas

Flávio tem “carta na manga” e próximo passo como pré-candidato será avassalador

O senador Flávio Bolsonaro (PL), já colocado publicamente como...

Novas regras da CNH entram em vigor esta semana

As novas regras para a Carteira Nacional de Habilitação...

Luizinho Goebel destina R$ 1,2 milhão para construção de silo de grãos em Alto Alegre dos Parecis

Novos investimentos para 2026 também foram anunciados pelo parlamentar. O...

Alguns ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), como Luís Roberto Barroso e Gilmar Mendes, foram convidados para ir aos Estados Unidos em maio para participar de um fórum de investimentos organizado pelo grupo Lide, liderado por João Doria. O evento está marcado para o dia 13, em Nova York, e reunirá autoridades dos Três Poderes, mesmo em meio a pressões internacionais promovidas por parlamentares brasileiros.

O procurador-geral da República, Paulo Gonet, confirmou presença no encontro, conforme reportado pelo portal Metrópoles. A presença das autoridades ocorre em um momento delicado: o deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) tem conduzido uma campanha nos EUA buscando apoio para a imposição de sanções a ministros do STF e ao PGR. O motivo seria, segundo ele, a suposta violação à liberdade de expressão em decisões judiciais recentes.

A iniciativa de Eduardo Bolsonaro busca sensibilizar lideranças do Partido Republicano, especialmente ligadas ao círculo do ex-presidente Donald Trump, para que adotem medidas contra autoridades brasileiras envolvidas em decisões consideradas repressoras a manifestações políticas.

Além de Barroso, Gilmar Mendes e Gonet, o fórum também terá a presença de outras figuras influentes da política nacional, como os presidentes da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), e do Senado Federal, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP).

Governadores de diversos estados também devem compor a comitiva brasileira no evento: Ibaneis Rocha (DF), Cláudio Castro (RJ), Ratinho Júnior (PR), Ronaldo Caiado (GO), Hélder Barbalho (PA) e Eduardo Leite (RS) estão entre os confirmados.

A expectativa é que o evento sirva como espaço para articulações políticas e econômicas internacionais, mesmo diante da crescente tensão entre parte da direita brasileira e integrantes do Judiciário.

Fonte: jco

CONTRIBUA COM O JORNALISMO INDEPENDENTE PELO PIX: PIX: CNPJ: 08.379.006/0001-23
Siga o Jornal Correio de Notícia nas redes sociais:
https://www.facebook.com/portalcorreiodenoticia

Inscreva-se

- Never miss a story with notifications

- Gain full access to our premium content

- Browse free from up to 5 devices at once

Últimas Notícias

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here