30 C
Porto Velho
sábado, dezembro 6, 2025
HomeBoletim de PolíciaAconteceu agoraO cerco fechou: prisão em massa de 31 membros da facção deixa...

O cerco fechou: prisão em massa de 31 membros da facção deixa cidade em alerta

Date:

Notícias relacionadas

Receita alerta para falsas cobranças com nome e CPF do contribuinte

Criminosos têm utilizado nome, Cadastro de Pessoas Físicas (CPF)...

Motorista alcoolizado causa grave acidente e deixa vítima na capital

Um motorista com sinais de embriaguez causou um grave...

MPRO traz cúmplice de crimes brutais de volta ao sistema prisional

Cúmplice de dois crimes cruéis, Railson Ferreira da Silva...

Mulher é vítima estupro em banheiro na região central de Porto Velho

Uma mulher denunciou ter sido vítima de estupro dentro...

A Polícia Civil informou que cumpriu 31 mandados de prisão preventiva e 23 de busca domiciliar durante a Operação Escudo de Rondônia, realizada na quarta-feira (20).

Os detalhes da operação foram informados durante coletiva de imprensa realizada na sede da Delegacia-Geral da Polícia Civil. O secretário da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), Felipe Vital, enfatizou que, “o governo do estado tem investido na segurança pública, tanto nos agentes que estão na linha de frente quanto por meio dos recursos que chegam para o nosso trabalho. Um exemplo é a união entre as forças policiais, o uso dos helicópteros da polícia, o núcleo de inteligência. O resultado é a redução de crimes no estado, e o objetivo é reduzir ainda mais”.

As investigações revelaram que a facção identificada foi responsável por uma série de ataques orquestrados entre os dias 12 e 19 de janeiro de 2025, em Porto Velho e em municípios do estado. O nome “Escudo de Rondônia” foi escolhido para simbolizar a proteção do Estado diante da ofensiva criminosa, representando o compromisso das forças de segurança em resguardar a sociedade rondoniense e reafirmar a soberania do estado.

A operação foi deflagrada pela Delegacia Especializada em Repressão a Extorsões, Roubos e Furtos (DERF), em conjunto com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO/MPRO); Secretaria de Estado da Justiça (Sejus); Gerência de Aviação do Estado (GAVE).  As diligências ocorreram de forma simultânea em seis municípios de Rondônia — Porto Velho, Ariquemes, Guajará-Mirim, Ouro Preto do Oeste, Mirante da Serra e Jaru — além do município de Catanduvas/PR, em articulação interestadual com o Sistema Prisional Federal.

O delegado-geral da Polícia Civil, Jeremias Mendes, destacou a eficiência necessária para que as ações tenham êxito. “A Segurança Pública, mais uma vez, mostrou sua eficácia, usando o que tem de melhor: os policiais e a tecnologia. Foi assim que chegamos aos suspeitos dos ataques ocorridos em janeiro. Mais uma vez, estamos dando a resposta que a sociedade espera”, ressaltou.

CONTRIBUA COM O JORNALISMO INDEPENDENTE PELO PIX: PIX: CNPJ: 08.379.006/0001-23
Siga o Jornal Correio de Notícia nas redes sociais:
https://www.facebook.com/portalcorreiodenoticia

Inscreva-se

- Never miss a story with notifications

- Gain full access to our premium content

- Browse free from up to 5 devices at once

Últimas Notícias

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here