24 C
Porto Velho
terça-feira, fevereiro 3, 2026
HomeBrasilAlém da prisão imediata, Moraes dá outra ordem contra Carla Zambelli

Além da prisão imediata, Moraes dá outra ordem contra Carla Zambelli

Date:

Notícias relacionadas

A Câmara Municipal de Porto Velho dá início oficialmente ao Ano Legislativo de 2026

Nesta segunda-feira, 2 de fevereiro, a Câmara Municipal de...

Fachin surpreende a todos ao retomar os trabalhos no STF com o “pé na porta”

Na sessão de abertura do ano judiciário, o presidente...

Prefeitura notifica empresa e suspende taxa de estacionamento na rodoviária

O anúncio feito na semana passada pela empresa concessionária...

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou neste sábado (7) o início imediato da pena imposta à deputada federal Carla Zambelli (PL-SP), após o trânsito em julgado de sua condenação.

Além disso, Moraes deu outra ordem: a perda de seu mandato parlamentar de Zambelli. Moraes já enviou uma comunicação oficial ao presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), para cumprimento da medida.

A deputada foi condenada a dez anos de reclusão, além do pagamento de indenização no valor de R$ 2 milhões, quantia a ser dividida com Walter Delgatti Netto, o hacker também condenado no mesmo processo. A execução da pena foi autorizada após o esgotamento dos recursos legais cabíveis.

Em sua decisão, Moraes destacou que Zambelli deixou o país “com o objetivo de se furtar à aplicação da lei penal”, especialmente em função da proximidade do julgamento de embargos de declaração relacionados ao acórdão que confirmou a condenação.

Zambelli foi localizada na Itália, onde desembarcou na última quinta-feira (5), segundo informações da Polícia Federal. Em razão disso, Moraes determinou que a Secretaria Judiciária do STF encaminhe ao Ministério da Justiça e Segurança Pública os documentos necessários para formalizar o pedido de extradição junto ao governo italiano.

A parlamentar, por sua vez, declarou à imprensa italiana que pretende se apresentar voluntariamente às autoridades locais. Em entrevista à CNN Brasil, nesta sexta-feira (6), afirmou:

“Vou declarar os meus dados para pegar os documentos. Estou aqui de boa-fé. Estou aqui por conta de uma perseguição política. Vou provar isso. Fui condenada sem provas. Na outra condenação, de cinco anos, foi ridícula, porque eu tinha porte legal. Eles me condenaram por porte ilegal. Eu quero provar isso aqui e buscar refúgio na Itália.”

Zambelli também alegou estar sendo alvo de uma perseguição judicial e disse que buscará provar sua inocência. Ainda não há definição oficial sobre a data ou o local onde pretende se entregar.

Fonte: jco*

*https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/70658/alem-da-prisao-imediata-moraes-da-outra-ordem-contra-carla-zambelli

CONTRIBUA COM O JORNALISMO INDEPENDENTE PELO PIX: PIX: CNPJ: 08.379.006/0001-23
Siga o Jornal Correio de Notícia nas redes sociais:
https://www.facebook.com/portalcorreiodenoticia

Inscreva-se

- Never miss a story with notifications

- Gain full access to our premium content

- Browse free from up to 5 devices at once

Últimas Notícias

spot_img
spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here