25 C
Porto Velho
sábado, janeiro 31, 2026
HomeEntretenimentoEm esdrúxula ação por suposta "intolerância religiosa", Claudia Leitte enfim conquista uma...

Em esdrúxula ação por suposta “intolerância religiosa”, Claudia Leitte enfim conquista uma vitória

Date:

Notícias relacionadas

STF deve permanecer incompleto durante todo o ano e “Bessias” vai rodar…

Uma eventual sabatina de Jorge Messias não deve sair...

Os podres salvadores da pátria

A História conta que ao ver uma comitiva de...

Marcos Rocha dá novo passo político e se filia ao PSD com apoio de Kassab

Em vídeo divulgado nas redes sociais na tarde desta...

A Justiça da Bahia decidiu negar o pedido de tutela de urgência apresentado no processo movido contra a cantora Claudia Leitte por suposta intolerância religiosa. A ação, proposta a partir de denúncia do Ministério Público da Bahia, pede o pagamento de indenização no valor de R$ 2 milhões por dano moral coletivo.

O caso teve origem após uma apresentação realizada em 2024, quando a artista alterou um trecho da música Caranguejo, substituindo a referência à entidade de matriz africana Iemanjá pelo nome Yeshua (Jesus). A mudança motivou questionamentos de entidades ligadas às religiões afro-brasileiras e levou à atuação do Ministério Público.

Na decisão, tornada pública nesta quinta-feira (29), a magistrada responsável afirmou que não foram identificados elementos suficientes que indicassem risco iminente de racismo ou de apropriação indevida do patrimônio cultural associado às religiões de matriz africana. Para a Justiça, a situação não justificaria, neste momento, uma intervenção imediata.

Ao fundamentar o entendimento, a juíza destacou que a substituição feita pela cantora “não conduz automaticamente à conclusão de discurso de ódio ou violação à dignidade da coletividade afro-religiosa que justifique intervenção nas apresentações artísticas”.

Embora a tutela de urgência tenha sido negada, o processo continua em andamento. A decisão também autorizou a inclusão do Instituto de Defesa dos Direitos das Religiões Afro-Brasileiras no polo ativo da ação, ampliando a participação de entidades interessadas no caso.

O instituto havia solicitado ao Ministério Público que Claudia Leitte fosse impedida de se apresentar no Carnaval de Salvador de 2025. Apesar disso, a cantora segue confirmada na programação oficial do evento.

CONTRIBUA COM O JORNALISMO INDEPENDENTE PELO PIX: PIX: CNPJ: 08.379.006/0001-23
Siga o Jornal Correio de Notícia nas redes sociais:
https://www.facebook.com/portalcorreiodenoticia

Inscreva-se

- Never miss a story with notifications

- Gain full access to our premium content

- Browse free from up to 5 devices at once

Últimas Notícias

spot_img
spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here