Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) não suportam críticas. E, caso seja possível, pretendem novamente atacar a imunidade parlamentar no caso do deputado Marcel van Hattem.
Da tribuna, o parlamentar disse que Lula e Alexandre de Moraes são “cruéis e covardes”. É uma opinião, que certamente é compartilhada por boa parte da população brasileira.
Numa outra passagem de seu discurso – da tribuna da Câmara – o parlamentar acusou o Supremo Tribunal Federal (STF) de agir como “máfia”.
Ora, isso também é uma opinião que, por mais ácida que seja, é compartilhada por muitos brasileiros de bem.
Cabe ao STF fazer a sua defesa. Cassar o mandato de Marcel só vai comprovar o que foi dito da tribuna do parlamento, que deveria ser inviolável, de acordo com o que diz a Constituição Federal, que o STF deveria ser o guardião.
Caso os ministros resolvam avançar contra o mandato de Marcel – um deputado sério, popular e extremamente respeitado – as consequências são imprevisíveis.
Anotem isso.
Por Gonçalo Mendes Neto | Jornalista*
*O jornal Correio de Notícia se reserva no direito de manter a opinião dos colunistas/articulistas integralmente, sem intervenções. Entretanto, conteúdo expresso neste artigo é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Correio de Notícia não tem responsabilidade legal pela “OPINIÃO” que é exclusiva do autor.