25 C
Porto Velho
sábado, dezembro 6, 2025
HomeKarina MichelinDecisão histórica pode abalar as relações entre Brasil e Estados Unidos

Decisão histórica pode abalar as relações entre Brasil e Estados Unidos

Date:

Notícias relacionadas

Trabalho célere torna realidade construção da Casa da Mulher Brasileira

O prédio será um marco no combate à violência...

O Último Traço: O Adeus a uma Lenda da Arquitetura Mundial

Um visionário, criador de obras icônicas como o Walt...

Por unanimidade, STF condena 5 PMs do DF a 16 anos de prisão por crimes no 8 de janeiro

Por unanimidade, a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal...

Governo de Rondônia orienta sobre a Chamada Escolar e etapas da matrícula para 2026

O governo de Rondônia por meio da Secretaria de Estado...

Deputados americanos aprovaram um projeto de lei que pode proibir a entrada de Alexandre de Moraes em solo norte-americano.

O Comitê Judiciário da Câmara dos Representantes, liderado pelo republicano Jim Jordan, deu o aval nesta quarta-feira, 26 de fevereiro, para que a projeto de lei H.R. 1071 ‘No Censorship On Our Shores Act’ siga para votação no plenário da Casa, onde os republicanos têm maioria – tornando a aprovação praticamente certa.

Criado pelo deputado Darrell Issa, o texto cancela vistos, impede a entrada e permite até deportação de autoridades estrangeiras que tenham violado a liberdade de expressão de cidadãos americanos. Se aprovado, juízes, procuradores e até policiais federais brasileiros envolvidos nesse tipo de ação poderão ser alvos da medida.

A Câmara já iniciou os debates para definir a data da votação final, que pode acontecer nos próximos dias. Caso aprovada, a legislação atingirá diretamente Alexandre de Moraes e demais envolvidos, trazendo repercussões inéditas no cenário internacional.

O Itamaraty, acionado pelo Supremo Tribunal Federal (STF), busca intermediar a crise com o governo americano, que teria se mostrado perplexo diante do caso.

Além do bloqueio de entrada nos EUA, ministros do STF podem ser alvos da Lei Magnitsky, uma das sanções mais severas aplicadas por Washington contra violadores de direitos humanos e corrupção. Essa legislação permite congelamento de bens, restrições bancárias e sanções internacionais, tornando praticamente impossível o acesso ao sistema financeiro global.

O desfecho dessa votação pode redefinir não apenas o futuro de Alexandre de Moraes, mas também a relação do Brasil com os EUA.

Por Karina Michelin | Jornalista*

*O jornal Correio de Notícia se reserva no direito de manter a opinião dos colunistas/articulistas integralmente, sem intervenções. Entretanto, conteúdo expresso neste artigo é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Correio de Notícia não tem responsabilidade legal pela “OPINIÃO” que é exclusiva do autor.

CONTRIBUA COM O JORNALISMO INDEPENDENTE PELO PIX: PIX: CNPJ: 08.379.006/0001-23
Siga o Jornal Correio de Notícia nas redes sociais:
https://www.facebook.com/portalcorreiodenoticia

Inscreva-se

- Never miss a story with notifications

- Gain full access to our premium content

- Browse free from up to 5 devices at once

Últimas Notícias

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here