Globo avalia mudança de sede para cortar custos em São Paulo

A Globo está avaliando a possibilidade de mudar sua sede em São Paulo como parte de uma estratégia para cortar custos excessivos.

De acordo com informações, o Grupo Globo sinalizou ao fundo imobiliário Vinci Partners, atual proprietário do local, a intenção de negociar a venda do terreno, apesar de possuir um contrato de aluguel vigente por 15 anos.

Atualmente, a Globo gasta cerca de R$ 40 milhões anuais em aluguel na cidade, e a mudança para um novo endereço poderia reduzir significativamente esses custos. A ideia seria alugar alguns andares em uma torre comercial para concentrar suas operações.

A proposta, que divide opiniões internamente, foi liderada por Manuel Belmar, diretor de Finanças, Jurídico, Infraestrutura e Globoplay, conhecido por suas estratégias de corte de despesas.

A sede atual da Globo em São Paulo, localizada na avenida Engenheiro Luís Carlos Berrini, possui 39 mil m² de área locável e abriga programas como Altas HorasMais VocêJornal Hoje e Jornal da Globo.

O imóvel foi vendido em 2021 para a Vinci Partners por R$ 522 milhões, em um acordo de “sale & leaseback”, que garante à emissora o aluguel do espaço por 15 anos.

Fonte: jco

0 0 votos
Article Rating
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x
×

Olá!

Clique em um de nossos contatos abaixo para conversar no WhatsApp

× Canal de denúncias