Plano B em ação: Vereador Edwilson Negreiros renuncia candidatura após TRE negar recurso

No cenário político atual, a renúncia do vereador Edwilson Negreiros tem causado grandes expectativas. Após o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) negar um recurso que poderia favorecer sua candidatura, Negreiros decidiu tomar uma atitude drástica. Essa decisão levanta questões sobre as estratégias utilizadas por políticos em momentos de incerteza e a importância do que chamamos de ‘plano B’ em ação.

Após o Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE/RO) negar o recurso contra o indeferimento do pedido de sua candidatura, o ex-presidente da Câmara Municipal de Porto Velho, vereador Edwilson Negreiros (PSDB), resolveu renunciar à candidatura na noite deste sábado (14).

Com a saída de Edwilson Negreiros da corrida eleitoral, o plano B em ação não é apenas uma resposta a crises, mas uma estratégia proativa que pode moldar o futuro político de Edwilson. Aquela velha tática de se manter no poder.

Condenado pela Corte de Contas do Estado de Rondônia por ato doloso em razão de dano ao erário, provocado pelo “reiterado pagamento de subsídios próprios em valor superior ao limite constitucional”.

Diante da negativa do Tribunal Regional Eleitoral, o vereador Edwilson Negreiros enviou carta ao PSDB explicando que a motivação para a renúncia é de ordem pessoal.

O que eles chamam, ironicamente, de estratégia tutelar, o clã cearense decidiu emplacar o irmão Francisco Gedeão Bessa Holanda de Negreiros como candidato para garantir a participação de Edvilson Negreiros no pleito, já que ele está enquadrado na Lei da Ficha Limpa forcou.

da Redação/CN

0 0 votos
Article Rating
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x
×

Olá!

Clique em um de nossos contatos abaixo para conversar no WhatsApp

× Canal de denúncias