Condenado por estupro é preso pela imigração dos Estados Unidos

Recentemente, o Departamento de Operações de Remoção e Fiscalização de Imigração e Alfândega dos Estados Unidos, a ERO na sigla americana, em Boston prendeu o fugitivo Alexandre Romao de Oliveira, brasileiro condenado por estupro de uma criança em Rondônia.

“Alexandre Romao de Oliveira é um estuprador de crianças condenado que fugiu de seu país de origem para fugir da justiça”, disse a diretora interina do Field Office, Patricia H. Hyde, da ERO Boston.

Segundo a ERO, a primeira vara criminal de Jaru, condenou Alexandre em 10 de fevereiro de 2022 por estupro de criança e o sentenciou há 14 anos. Ele fugiu do Brasil antes de cumprir a pena, entrou nos Estados Unidos perto de Santa Teresa, Novo México, em 16 do mesmo ano, sem admissão por um oficial de imigração e foi liberado da custódia após ter sido notificado para comparecer perante um juiz do gabinete executivo de Revisão de Imigração do Departamento de Justiça.

A detenção de criminosos condenados no exterior tem implicações significativas para a segurança pública. A cooperação internacional entre as autoridades é fundamental para evitar que indivíduos que cometem crimes em um país consigam se refugiar em outro.

da Redação/CN

0 0 votos
Article Rating
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x
×

Olá!

Clique em um de nossos contatos abaixo para conversar no WhatsApp

× Canal de denúncias