Freguês até nas quadras! Flamengo vence Vasco no NBB e cala São Januário

Após vencer o Botafogo na terça-feira (07), o Flamengo conseguiu fechar a semana com 100% de aproveitamento nos clássicos. Nesta sexta (10), o Orgulho da Nação venceu o freguês Vasco, por 68 a 65, na prorrogação, no Ginásio de São Januário, pelo Novo Basquete Brasil (NBB). Por motivos de segurança, as arquibancadas contaram apenas com torcedores do rival, que ficaram calados com o triunfo do Mengão.

O jogo começou muito equilibrado, terminando empatado até a ida dos times aos vestiários. No primeiro período, o Vasco fez 16 a 15, porém, o Flamengo devolveu na sequência, também por 16 a 15. No entanto, o Rubro-Negro teve um ‘apagão’ no terceiro e se complicou no duelo, sofrendo 18 a 13, com grande atuação de Marquinhos, ex-Flamengo. Enfim, no último quarto, o Mengo conseguiu empatar o duelo e levou para a prorrogação (12 a 07).

No tempo-extra, as equipes começaram com a ‘mão quente’. Didi Louzada guardou uma bola de três para o Flamengo. Por outro lado, Marquinhos devolveu na mesma moeda para o Vasco. No entanto, no lance, o experiente ala sentiu dores no joelho e pediu substituição. O confronto seguia equilibrado e, faltando um minuto, estava empatado em 61 a 61. Porém, o argentino Cuello marcou quatro pontos seguidos e garantiu a vitória rubro-negra.

Marquinhos, campeão mundial com o Flamengo em 2014, hoje defende o Vasco e foi um dos destaques na equipe derrotada. O ala fez oito pontos, conquistou seis rebotes e quatro assistências. Por outro lado, o principal jogador nos quesitos individuais foi do Mais Querido, Gabriel Jaú, que conquistou um duplo-duplo (14 pontos e 13 rebotes). Além disso, o cestinha foi do Mengão, Cuello, que anotou 20.

DESFALQUE IMPORTANTE

Maior ídolo da história recente do FlaBasquete, Olivinha desfalcou o time nesta sexta-feira (10). O ‘Deus da Raça’ sofreu uma luxação no ombro contra o Botafogo e está em tratamento. De acordo com o ala-pivô, em publicação nas redes sociais, o problema é “sério”, mas não necessitará de cirurgia. O atleta, inclusive, esteve em São Januário para apoiar os companheiros.

PRÓXIMO JOGO

Flamengo volta à quadra na próxima segunda-feira (13), contra o Cerrado Basquete. O confronto acontece no Maracanãzinho, a partir das 20h (horário de Brasília). Esta será a quinta partida do Orgulho da Nação no NBB, afinal, o time já venceu o Botafogo e o Pato Basquete e perdeu para o Minas, na estreia. Além disso, teve o clássico com o Vasco, nesta sexta-feira (10).

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?
× Canal de denúncias