História mal-contada de Flávio Dino não se sustenta

O buraco é mais embaixo…

Documentos que já circulam na mídia, demonstram que a advogada responsável por agendar com o Ministério da Justiça a realização de audiências com a presença da mulher do líder do Comando Vermelho no Amazonas recebeu pagamentos do Comando Vermelho.

Janira Rocha é ex-deputada estadual pelo PSOL no Rio de Janeiro.

O jornal Estadão desmente a historinha criada pelo Ministério da Justiça.

“O nome de Luciane não aparece na agenda do ministério – apenas o de Janira. Ontem, a pasta comandada por Flávio Dino argumentou que não tinha como saber da relação dela com o CV, pois quem pediu a audiência foi Janira. Portanto, não havia prévio conhecimento da presença de Luciane na reunião. Os documentos mostram, porém, que Janira é ligada também à facção.

Recibos apreendidos pela Polícia Civil amazonense no celular de uma integrante da facção mostram três transferências do “contador” do grupo para a conta de Janira em um único dia, totalizando R$ 23.654,00.

Os pagamentos aconteceram dias antes da primeira reunião de Luciane Barbosa Farias, a ‘dama do tráfico amazonense’, com o secretário de Assuntos Legislativos do Ministério da Justiça, Elias Vaz, em março deste ano.

O encontro foi solicitado por Janira, segundo o próprio secretário de Flávio Dino e os registros na agenda oficial.

(…)

Os pagamentos foram feitos por Alexsandro B. Fonseca, conhecido como ‘Brutinho’ ou ‘Brutus’. Segundo a PC-AM, ele era uma ‘espécie de contador da facção criminosa (…).

O nome completo e o CPF de Janira aparecem nos comprovantes.

Há ainda recibos dos pagamentos para a ONG Liberdade do Amazonas, criada para, supostamente, defender os direitos humanos dos presos. A presidente da entidade é justamente Luciane, esposa de Clemilson dos Santos Farias, conhecido como Tio Patinhas, um dos líderes do Comando Vermelho no Estado, hoje preso em Tefé (AM).

 

Source: JCO
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

0
Would love your thoughts, please comment.x
×

Olá!

Clique em um de nossos contatos abaixo para conversar no WhatsApp

× Canal de denúncias