História mal-contada de Flávio Dino não se sustenta

O buraco é mais embaixo…

Documentos que já circulam na mídia, demonstram que a advogada responsável por agendar com o Ministério da Justiça a realização de audiências com a presença da mulher do líder do Comando Vermelho no Amazonas recebeu pagamentos do Comando Vermelho.

Janira Rocha é ex-deputada estadual pelo PSOL no Rio de Janeiro.

O jornal Estadão desmente a historinha criada pelo Ministério da Justiça.

“O nome de Luciane não aparece na agenda do ministério – apenas o de Janira. Ontem, a pasta comandada por Flávio Dino argumentou que não tinha como saber da relação dela com o CV, pois quem pediu a audiência foi Janira. Portanto, não havia prévio conhecimento da presença de Luciane na reunião. Os documentos mostram, porém, que Janira é ligada também à facção.

Recibos apreendidos pela Polícia Civil amazonense no celular de uma integrante da facção mostram três transferências do “contador” do grupo para a conta de Janira em um único dia, totalizando R$ 23.654,00.

Os pagamentos aconteceram dias antes da primeira reunião de Luciane Barbosa Farias, a ‘dama do tráfico amazonense’, com o secretário de Assuntos Legislativos do Ministério da Justiça, Elias Vaz, em março deste ano.

O encontro foi solicitado por Janira, segundo o próprio secretário de Flávio Dino e os registros na agenda oficial.

(…)

Os pagamentos foram feitos por Alexsandro B. Fonseca, conhecido como ‘Brutinho’ ou ‘Brutus’. Segundo a PC-AM, ele era uma ‘espécie de contador da facção criminosa (…).

O nome completo e o CPF de Janira aparecem nos comprovantes.

Há ainda recibos dos pagamentos para a ONG Liberdade do Amazonas, criada para, supostamente, defender os direitos humanos dos presos. A presidente da entidade é justamente Luciane, esposa de Clemilson dos Santos Farias, conhecido como Tio Patinhas, um dos líderes do Comando Vermelho no Estado, hoje preso em Tefé (AM).

 

Source: JCO
0 0 votos
Article Rating
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x
×

Olá!

Clique em um de nossos contatos abaixo para conversar no WhatsApp

× Canal de denúncias