Plano para prisão vaza e Bolsonaro prepara uma “carta na manga”

Foto: Agência Brasil; PR

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL-RJ) tomou conhecimento de que ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) discutem a possibilidade de sua prisão.

A informação é do portal IG.

Fontes próximas a Bolsonaro revelaram que ele manifestou a convicção de que está “condenado”, independentemente dos argumentos apresentados por sua defesa nos tribunais. Ele argumenta que se tornou alvo político no STF e acredita que, mais cedo ou mais tarde, poderão tentar prendê-lo.

De acordo com informações do jornal O Globo, ministros do STF consideram que Bolsonaro enfrenta uma alta probabilidade de ser condenado à prisão e o motivo seria uma suposta tentativa de “golpe de estado”.

A avaliação dos ministros é de que a prisão do ex-presidente não provocaria uma reação significativa na opinião pública, o que facilitaria o desdobramento das questões judiciais.

No entanto, Bolsonaro discorda dessa perspectiva. Ele acredita que uma eventual prisão mobilizaria seus apoiadores, fazendo com que se sintam perseguidos e saiam às ruas em protesto.

Além disso, como uma “carta na manga”, Bolsonaro acredita que isso fortaleceria o candidato que ele apoiará nas eleições presidenciais de 2026. Seu nome favorito hoje é o do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP), mas o nome da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL-DF) tem ganhado cada vez mais força para se tornar sua herdeira política.

Bolsonaro tem trabalhado nos bastidores para evitar sua condenação e prisão.

Source: JCO
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

0
Would love your thoughts, please comment.x
×

Olá!

Clique em um de nossos contatos abaixo para conversar no WhatsApp

× Canal de denúncias