Rondoniense morre na guerra da Ucrânia neste final de semana

O jovem Júlio César Sales Soeiro de 23 anos de idade, morreu no front de batalha na guerra da Ucrânia nesse final de semana. Júlio residiu em Machadinho desde criança e tinha o sonho de seguir carreira militar. Serviu o Exército Brasileiro em Humaitá -AM por um ano e meio e não conseguiu engajar, mas manteve vivo o sonho de ser militar. 

Ano passado viajou pra França, com recursos próprios, com o objetivo de  realizar esse sonho mas não obteve êxito. Persistindo, ele conseguiu se alistar como voluntário no Exército Ucraniano. Na Ucrânia fez um período de treinamentos e foi para a batalha. Infelizmente seu sonho e sua vida terminaram de forma trágica, um míssil atingiu Júlio e alguns amigos e eles perderam a vida.

Esse fato aconteceu na cidade de Andriivka próximo a Donetsk. A família foi avisada por um amigo de Júlio que mantinha contato diário com o mesmo via rede social. Outros brasileiros estão nesse front. O exército ucraniano ainda não manteve contato com a família. Juliana me disse que nas últimas conversas que manteve com o irmão disse pra ele que ele deveria ser um herói vivo, não um herói morto. Na tentativa de fazê-lo abortar a ideia de ir pra guerra.

Conversei com a irmã de Júlio, Juliana Sales que afirmou a toda família está abalada. A família está em desespero pois nem sabe se poderá dar um último adeus ao ente querido. Juliana também me falou que Júlio era um jovem de muitos amigos, tranquilo e trabalhador. Ela e o esposo tem um mercado na linha e Júlio fazia entregas.

“Estamos dilacerados com essa notícia, nunca sentimos tamanha tristeza. Meu  irmão era um jovem cheio de planos, um homem bom e trabalhador. Que Deus nos ajude a ter forças e conviver com essa dor. Agradeço aos nossos amigos por tanto carinho com a família”.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

0
Would love your thoughts, please comment.x
×

Olá!

Clique em um de nossos contatos abaixo para conversar no WhatsApp

× Canal de denúncias