Deputada federal Sílvia Cristina acompanha produtores rurais de Rondônia, em reuniões no Incra e Ibama 

Foto: Assessoria

A deputada federal Sílvia Cristina (PL) recepcionou em Brasília uma comitiva de produtores rurais do Movimento Rondônia Pede Socorro, para uma série de reuniões no Incra e no Ibama, para tratarmos da regularização fundiária e da ameaça dos embargos ambientais do Ibama.

“Os produtores sofrem com a ameaça do Ibama, em razão dos embargos ambientais. Por outro lado, enfrentam dificuldades com a regularização fundiária junto ao Incra, o que acaba inviabilizando mais investimentos na propriedade e gerando um clima de insegurança jurídica e de tensão no campo”, destacou a deputada. 

Foto: Assessoria

A primeira agenda da deputada com a comitiva foi na sede do Incra, para um encontro com o diretor de Governança Fundiária, João Pedro, a chefe de gabinete do presidente, Vânia, e equipe técnica. Na pauta, necessidade de regularização fundiária e de titulação de várias áreas em Rondônia, como forma de garantir segurança jurídica e reduzir as tensões no campo.

“Mostramos que é preciso avançar nessa regularização fundiária e não podemos retroceder, mas sim acelerar o processo de titulação definitiva, como forma de assegurar direitos e reduzir as tensões no campo”, completou a deputada.

Em seguida, a reunião ocorreu na sede do Ibama, com o presidente do órgão, Rodrigo Agostinho, onde foi abordada a questão dos embargos ambientais, que tanto afligem os produtores. A decisão, afeta propriedades que desmataram após 2008, o que tem gerado um clima de temor no campo, com a ameaça de desocupação das áreas e retirada do rebanho.

“O homem do campo não pode e nem deve ser tratado como bandido, é preciso bom senso e respeito com quem trabalha e produz alimento. Não aceitamos esse desrespeito e deixamos isso claro nos encontros com o Incra e o Ibama”, finalizou a deputada.

Produtores de áreas como o setor Burareiro de Monte Negro, da Gleba Buritis/Jacinópolis, Terra Roxa, Jaru/Tarilândia, Remanescente Bom Futuro/Porto Velho e a Resex Jaci Paraná/ Minas Novas.

O Movimento é composto por várias lideranças e em Brasília estava representado por Ezequiel da Paulista, vereador Thonatan de Buritis, Elizeu, Valberto de Oliveira, Jocilene Sodré, Reinaldo Ancelmo, Aronildo Monteiro, Sebastião Geraldo, Luiz Carlos e Renan Gabriel.

Foto: Assessoria
Source: Assessoria

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?
× Canal de denúncias