MPRO integra o I Congresso Internacional da Rede Latino-Americana de Ministério Público Ambiental, no Peru

O Ministério Público de Rondônia esteve presente no I Congresso Internacional de Fiscales de Control, durante o X Congresso da Rede Latino-Americana de Ministério Público Ambiental (REDEMPA). O congresso, que acontece entre os dias 29/11 e 1º de dezembro em Lima, no Peru, contou a participação do Promotor de Justiça Pablo Hernandez Viscardi, representando a instituição no evento.

Na oportunidade, o integrante do MP, que é coordenador do Grupo de Atuação do Meio Ambiente, Habitação, Urbanismo, Patrimônio Histórico, Cultural e Artístico (GAEMA), falou sobre a Atuação do MPRO no combate à grilagem de terras públicas no Parque Estadual de Guajará-Mirim.

Em sua abordagem o Promotor de Justiça trouxe a questão fundiária atual no estado, as constantes invasões com um olhar multidisciplinar e interdisciplinar, atuação penal e cível de caráter estruturante, entre outras questões.

Pablo Viscardi evidenciou ainda o processo de colonização do estado de Rondônia e como os ciclos econômicos desse processo impactaram nos processos ambientais que vivenciamos atualmente.

Nesta edição, o congresso abordará o tema Governança Ambiental e Controle Funcional na América Latina. Os debates contam com palestrantes de vários países da América Latina, da Espanha e dos Estados Unidos, bem como membros do Ministério Público, da Organização das Nações Unidas e ambientalistas.

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?
× Canal de denúncias