Integrantes do MPRO e de instituições parceiras são homenageados pela atuação na 2ª Edição do “MP Itinerante”

Mais de 100 membros, servidores e voluntários do Ministério Público de Rondônia (MPRO) e de instituições parceiras foram homenageados nesta terça-feira (5/12) pelos serviços prestados durante a segunda edição do Projeto “MP Itinerante”.

Idealizado pela Procuradoria-Geral de Justiça e executado pelo Centro de Apoio Operacional Unificado (CAOP-UNI), o “MP Itinerante” aconteceu na região da Ponta do Abunã e União Bandeirantes entre os dias 25 e 29 de setembro, levando 4.236 atendimentos à população.

“Estamos reunidos entre parceiros para agradecer, enaltecer e homenagear a todos que fazem o “MP Itinerante” acontecer. Esse projeto foi concebido para ser forte por causa das parcerias. É uma união de esforços para levar cidadania e ampliação do acesso à Justiça para todos que precisam”, disse o Procurador-Geral de Justiça, Ivanildo de Oliveira, na cerimônia.

Durante os cinco dias, equipes do MP levaram atendimentos jurídicos em todas as áreas de atribuição da instituição e fiscalizaram serviços públicos de educação, infância, saúde e segurança pública, entre outros. Com o apoio de órgãos parceiros, a atividade também ofertou a emissão de documentos, como RG, CPF, carteira de trabalho, cadastro em programas sociais, como o Bolsa Família e Mamãe Cheguei. Além da renegociação de dívidas de energia e atendimento aos produtores rurais.

O Procurador de Justiça e Diretor do CAOP Unificado, Marcos Valério Tessila de Melo, adiantou durante o evento que no primeiro semestre de 2024 será realizado o primeiro “MP Itinerante” no interior do Estado de Rondônia, passando pelo Distrito do 5º BEC e Municípios de Theobroma, Governador Jorge Teixeira, Nova União e Mirante da Serra. Na Comarca de Porto Velho será mantido o calendário terrestre e o fluvial no Baixo Madeira, além de etapas passando pelos rios Mamoré e Guaporé, de Guajará-Mirim até Costa Marques, privilegiando comunidades tradicionais.

“Essa expansão só é possível por causa das parcerias. Tivemos na segunda edição cerca de 17 parceiros com portfólios grandiosos de serviços prestados. Todos fazem uma grande movimentação antes, durante o projeto e ainda mantêm o compromisso com os desdobramentos dele, com o monitoramento e acompanhamento das demandas que não foram solucionadas imediatamente”, disse.

Receberam agradecimentos de participação representantes da 18ª Junta de Serviço Militar de Porto Velho; Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril (IDARON); Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia (CENSIPAM); Controladoria-Geral do Estado de Rondônia; Corpo de Bombeiros; Correios; Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (DETRAN); Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural de Rondônia (EMATER); Energisa; Instituto de Identificação Civil e Criminal; Ministério Público do Trabalho; Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (SESDEC) e forças de segurança; Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (SEDAM); Secretaria Estadual de Educação (SEDUC); Secretaria Municipal de Educação de Porto Velho (SEMED); Secretaria Municipal de Assistência Social e Família (SEMASF); Superintendência Regional do Trabalho e Emprego no Estado de Rondônia e Tribunal de Contas.

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?
× Canal de denúncias