“Montamos uma força-tarefa com servidores da Semob para concluir o que já foi iniciado, colocar em funcionamento a estação de tratamento de esgoto, e avaliar o que falta de acabamento nas casas. Essa equipe fez o levantamento na última semana, assim que o prefeito Hildon Chaves determinou que este trabalho seria concluído pela Prefeitura, tudo para que as casas sejam entregues no menor prazo possível”, explicou o secretário de Obras, Diego Lage.
Em coletiva de imprensa, o prefeito Hildon Chaves informou que a Procuradoria-Geral do Município ingressou com ação judicial para a remoção de eventuais invasores dos imóveis, como forma de resguardar os direitos dos contemplados com as casas.
“Destinamos R$ 8 milhões para o término das obras que deveriam ter sido entregues no ano passado, mas todos os prazos foram superados e nada aconteceu conforme a previsão contratual, motivando a não renovação. Com isso, decidimos que a Prefeitura assumiria a responsabilidade pelo término dos serviços e entrega das moradias, aguardadas há anos por estes beneficiários”, explicou o prefeito.
Secretarias parceiras também estão envolvidas no trabalho, como a Emdur, a Secretaria Municipal de Administração (Semad) e a Secretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb), que no início da semana realizou o serviço de limpeza do local.
Texto: Larissa Vieira