Câmara Municipal de Ariquemes é alvo de Operação da Draco

A Polícia Civil de Rondônia, por intermédio da Draco2 – 2ª Delegacia de Repressão ao Crime Organizado, comandada pelos delegados Fred Matos, Roberto Dos Santos e Rondinelly Moreira, em conjunto com o Departamento de Estratégia e Inteligência (DEI) e o GAECO/MP, deflagrou nesta quinta-feira (07/11) a operação CashBack. O objetivo é investigar a prática de “rachadinha” realizada por um parlamentar municipal de Ariquemes, que resultou em seu afastamento judicial por 120 dias.

As investigações revelaram que o vereador exigia uma parcela da remuneração de seus assessores e indicados tanto na Câmara Municipal quanto na Prefeitura de Ariquemes. Além disso, utilizava terceiros para ocultar os valores recebidos. Os crimes apurados incluem Peculato, Associação Criminosa e Lavagem de Capitais.

A operação mobilizou cerca de 50 policiais das Dracos, DEI, GAECO e Regional de Ariquemes, resultando no cumprimento de 12 medidas de busca e apreensão, além do afastamento do parlamentar por 120 dias.

O nome “CashBack” traduzido como “Dinheiro de Volta”, refere-se ao conceito em que o consumidor recebe parte do valor pago por um produto ou serviço. Neste caso, a operação busca elucidar os mecanismos utilizados para a devolução de recursos ilicitamente obtidos pelo vereador investigado.

Com informações do rondoniagora

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

0
Would love your thoughts, please comment.x
×

Olá!

Clique em um de nossos contatos abaixo para conversar no WhatsApp

× Canal de denúncias