Ricardo Salles define o futuro frente a frente com Bolsonaro e Costa Neto

O deputado Ricardo Salles (PL-SP) anunciou que nesta terça-feira (12) definirá seu futuro político, com duas opções em jogo: ou concorrerá à prefeitura de São Paulo pelo PL, caso o partido retire o apoio a Ricardo Nunes (MDB), ou migrará para o PRD, resultado da fusão entre PTB e Patriota.

Salles destacou que sua decisão será guiada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro e pelo presidente do PL, Valdemar Costa Neto, em uma reunião em Brasília, após o evento de filiação do deputado Tenente Coronel Zucco (Republicanos-RS), que está acontecendo neste momento.

“Eu vou seguir o caminho que Bolsonaro determinar. Se ele disser que eu terei legenda no PL, eu me candidatarei pelo PL. Se Valdemar não der a legenda, ou não confirmar que vai dar a legenda, […] aí eu opto por pegar a carta (para desfiliação sem perder mandato) e mudar de partido”, afirmou.

No entanto, fontes internas do PL sugerem que não há confirmação da reunião e indicam que Salles pode estar pressionando Costa Neto.

Há dúvidas dentro do partido sobre uma possível troca de legenda por parte de Salles, apesar de Bolsonaro favorecer sua candidatura. Salles, que teve a candidatura preterida no PL no início do ano, busca uma saída amistosa para não perder seu mandato.

Salles mantém um acordo verbal com o PRD e havia adiado sua mudança de partido devido às negociações com o PL.

Uma liderança do PRD confirmou que o acordo está “100% acordado” e que a única condição para Salles não se filiar ao PRD seria a obtenção da legenda pelo PL. “Eu conversei com eles, negociei e está tudo certo. Se eu for para lá, serei candidato. A única hipótese de não ir é justamente o PL me dar a legenda. Já tinha avisado que nesse caso eu não iria”, declarou Salles.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

0
Would love your thoughts, please comment.x
×

Olá!

Clique em um de nossos contatos abaixo para conversar no WhatsApp

× Canal de denúncias