Agricultores familiares de Roraima terão crédito para apoio a comercialização

(CRÉDITO: DIVULGAÇÃO / GOVERNO DE RORAIMA)

Os agricultores familiares de Roraima contarão R$ 5,2 milhões para desenvolver projetos do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) na modalidade de Compra com Doação Simultânea (CDS).

O recurso será repassado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) e deverá beneficiar nove projetos já ranqueados pela estatal.

As propostas já foram formalizadas e as entregas iniciaram neste mês. O investimento é suplementar ao orçamento inicial do programa, resultado de emendas parlamentares ao Orçamento Geral da União apresentadas por senadores eleitos por Roraima.

As propostas atendem às cidades de Boa Vista, Bonfim, Caroebe e Rorainópolis. Pelos projetos aprovados, 394 agricultores e agricultoras familiares serão responsáveis por produzir pouco mais de 1 mil toneladas de alimentos, entre frutas, hortaliças, pescados entre outros.

Os alimentos serão doados a instituições da rede socioassistencial, equipamentos públicos e sociais de segurança alimentar e nutricional, e demais entidades de atendimento acompanhadas pelos conselhos municipais e estaduais de políticas temáticas, a fim de atender as pessoas em situação de insegurança alimentar.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

0
Would love your thoughts, please comment.x
×

Olá!

Clique em um de nossos contatos abaixo para conversar no WhatsApp

× Canal de denúncias