Lais Ribeiro lança projeto que investirá na preservação de 400 hectares da Amazônia brasileira!

Crédito: JOY Management

A supermodelo Lais Ribeiro acaba de lançar sua mais nova empreitada em prol do meio-ambiente: o projeto “Noite para a Amazônia”, que anunciou investimentos para a proteção e a preservação de 400 hectares da Amazônia brasileira, em parceria com a ONG ‘The Boa Foundation’, que trabalha em aliança com comunidades indígenas para preservar terras sagradas, cultura e sabedoria ancestral.

O evento de lançamento mobilizou lideranças durante jantar e  leilão realizados nos Estados Unidos.

“Em ‘Noite para Amazônia’, compartilhamos arte e cultura e celebramos o lançamento do projeto que manterá 400 hectares da Amazônia brasileira totalmente protegidos e preservados. Fundei o projeto para dar suporte às missões que são próximas às minhas raízes. Ainda há muito a ser feito e estamos animados e investindo para sermos parte da transformação e para desenvolver formas que garantam a proteção e a preservação da Amazônia brasileira. Agradeço a todos que puderam dar suporte”, afirmou.

Nascida em Miguel Alves, interior do Piauí, Lais Ribeiro consagrou-se entre as maiores supermodelos brasileiras. Revelada em 2009, pelo concurso de modelos da JOY Management no Brasil, deixou para trás o desejo de trabalhar como enfermeira para dominar campanhas e passarelas mundo afora. Estreou no Brasil consagrando-se recordista: logo na primeira temporada, em 2011, computou 53 desfiles entre Rio de Janeiro e São Paulo.

Logo estreou no mercado internacional, onde desfilou para as principais grifes mundiais como Gucci, Christian Dior, Hermés, John Galliano, Versace, Marc By Marc Jacobs, Givenchy, Dolce & Gabbana, Ralph Lauren, Emilio Pucci, Oscar de la Renta, Donna Karan, Tom Ford, Balmain, Diane Von Furstenberg, Chalayan, Kenzo, Jean Paul Gaultier, Zac Posen, Tommy Hilfiger, Hervé Léger, Helmut Lang, Jason Wu, Michael Kors, Roberto Cavalli, Carolina Herrera, Elie Saab, Badgley Mischka, Alexander Wang, Vera Wang, Moschino, Jeremy Scott, Bottega Veneta, Off-White, entre diversas outras.

Ranqueada entre as modelos mais sexy do mundo e ‘TOP 50’ pelo Models.com, Lais Ribeiro também estrelou editoriais para publicações renomadas além de campanhas para Tom Ford, Ralph Lauren, Michael Kors, DKNY e John Frieda, entre outras. Em 2010, passou a integrar o time da Victoria’s Secret, onde consagrou-se Angel em 2015 e chegou a desfilar ostentando o icônico “Fantasy Bra”. A supermodelo também foi clicada por ícones como Nick Knight, Steven Meisel, Craig McDean, Emma Summerton, Carter Berg e Tom Ford.

Em paralelo à carreira como modelo, Lais investe e usa a visibilidade para integrar e promover importantes iniciativas socioambientais: colaborou com a Bottletop, ação que emprega mulheres artesãs do Brasil e da África através do fomento à produção de acessórios feitos com material reciclável. Ao lado do marido Joakim Noah, embaixador do Chicago Bulls, Lais atua em projetos que visam a transformação social pelo incentivo à prática esportiva. Em empreitadas no Brasil, investe na produção artesanal de tapeceiros do Nordeste e na construção civil ecossustentável. Lais, assim, usa a meteórica carreira na moda para endossar importantes iniciativas sociais e ambientais.

Por Thiago Bunduky

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

0
Would love your thoughts, please comment.x
×

Olá!

Clique em um de nossos contatos abaixo para conversar no WhatsApp

× Canal de denúncias