Campanha eleva consumo da carne suína no Nordeste

A Associação Brasileira de Criadores de Suínos (ABCS) divulgou um balanço da “Carne de Porco: Bom de preço, bom de prato”, realizada em cinco estados do Nordeste, em parceria com a Associação Baiana De Suinocultores (ABS).

Segundo a entidade, a ação, realizada nas lojas da rede Carrefour, alcançou 35 milhões de brasileiros, conseguindo um crescimento de até 49% de toneladas de carne suína vendidas no período das campanhas em cinco estados da região.

Para o presidente da ABCS, Marcelo Lopes, essa campanha é o início de um projeto prioritário.

“O Nordeste tem um enorme potencial de consumo da carne suína. Atualmente, eles consomem muito pouco a nossa proteína e o nosso objetivo é alavancar a carne suína na região. Começamos também uma campanha de marketing para educar os consumidores do Nordeste sobre o sabor, a segurança e a saudabilidade da carne suína. Com essas duas frentes, não vai demorar muito para a carne suína se tornar a rainha dos lares nordestinos também!”, afirma Lopes.

O Carrefour participou da campanha com a bandeira Super Bompreço em Alagoas, Bahia, Maranhão, Paraíba e Pernambuco. Ao todo, 37 lojas participaram da 1ª edição do “Bom de preço, bom de prato” na região Nordeste e alcançaram um aumento em vendas de 15,6% comparado com o mesmo período do mês anterior.

A bandeira impulsionou a carne suína entre 13 e 22 de outubro, e além das vendas, o Super Bompreço também teve um aumento em volume, comparado ao mesmo período de setembro, de quase 6%.

Source: Jornal do Agro

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?
× Canal de denúncias