Campanha eleva consumo da carne suína no Nordeste

A Associação Brasileira de Criadores de Suínos (ABCS) divulgou um balanço da “Carne de Porco: Bom de preço, bom de prato”, realizada em cinco estados do Nordeste, em parceria com a Associação Baiana De Suinocultores (ABS).

Segundo a entidade, a ação, realizada nas lojas da rede Carrefour, alcançou 35 milhões de brasileiros, conseguindo um crescimento de até 49% de toneladas de carne suína vendidas no período das campanhas em cinco estados da região.

Para o presidente da ABCS, Marcelo Lopes, essa campanha é o início de um projeto prioritário.

“O Nordeste tem um enorme potencial de consumo da carne suína. Atualmente, eles consomem muito pouco a nossa proteína e o nosso objetivo é alavancar a carne suína na região. Começamos também uma campanha de marketing para educar os consumidores do Nordeste sobre o sabor, a segurança e a saudabilidade da carne suína. Com essas duas frentes, não vai demorar muito para a carne suína se tornar a rainha dos lares nordestinos também!”, afirma Lopes.

O Carrefour participou da campanha com a bandeira Super Bompreço em Alagoas, Bahia, Maranhão, Paraíba e Pernambuco. Ao todo, 37 lojas participaram da 1ª edição do “Bom de preço, bom de prato” na região Nordeste e alcançaram um aumento em vendas de 15,6% comparado com o mesmo período do mês anterior.

A bandeira impulsionou a carne suína entre 13 e 22 de outubro, e além das vendas, o Super Bompreço também teve um aumento em volume, comparado ao mesmo período de setembro, de quase 6%.

Source: Jornal do Agro
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

0
Would love your thoughts, please comment.x
×

Olá!

Clique em um de nossos contatos abaixo para conversar no WhatsApp

× Canal de denúncias