Irmão de governador é alvo da Polícia Federal

Foto: Polícia Federal

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quarta-feira (20) uma operação contra fraude em programas assistenciais no Rio.

Um dos alvos é o irmão de criação do governador Cláudio de Castro (PL-RJ), Vinícius Sarciá Rocha.

O governador também é investigado no mesmo inquérito, mas não foi alvo da ação.

Além do ‘irmão do governador’, que é presidente do Conselho de Administração da AgeRio (Agência Estadual de Fomento), foram alvos:

– Allan Borges Nogueira – gestor de Governança Socioambiental da Cedae (Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro);

– Astrid de Souza Brasil Nunes – subsecretária de Integração Sociogovernamental e de Projetos Especiais da Secretaria de Estado de Governo.

Nota divulgada pela PF diz o seguinte:

“O grupo obteve vantagens econômicas e políticas indevidas, pois procurou direcionar a execução dos projetos sociais para seus redutos eleitorais, aproveitando-se também da população mais necessitada”.

A assessoria de Cláudio Castro divulgou a seguinte nota:

“A operação deflagrada nesta quarta-feira (20/12) não traz nenhum novo elemento à investigação que já transcorre desde 2019. Só o fato de haver medidas cautelares, quatro anos depois, reforça o que o governador Cláudio Castro vem dizendo há anos, ou seja, que não há nada contra ele, nenhuma prova, e que tudo se resume a uma delação criminosa, de um réu confesso, a qual vem sendo contestada judicialmente. Por fim, o governador reitera a confiança plena na justiça brasileira.”

 

Source: JCO

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?
× Canal de denúncias