OMS toma decisão que pode ser ‘luz no fim do túnel’ para produtores de leite brasileiros

(CRÉDITO: DIVULGAÇÃO)

Como tem sido noticiado nos últimos meses, os produtores de leite brasileiros têm passado por sérias dificuldades, nos últimos meses, em função da falta de incentivo interno e a concorrência desleal dos produtos importados.

Assim, milhares destes produtores têm optado, ou por encerrar o negócio ou por mudar de ramo.

O resultado é o desemprego e o desespero de milhares de famílias, além, vejam só, da utilização de vacas e novilhas para o mercado de abate e produção de carne em escalas cada vez maiores.

Mas uma notícia que chega do exterior, com o resultado de uma pesquisa da Organização Mundial de Saúde (OMS), pode mudar drasticamente o perfil do consumidor de leite e, enfim, incentivar muitos a permanecerem na produção nacional de leite.

Bebês a partir de seis meses que não tomam leite materno podem passar a receber leite de vaca Banco de imagens/Pexels/Keira Burton

A Organização Mundial da Saúde (OMS) publicou uma nova diretriz que libera o uso de leite de vaca para bebês de 6 a 11 meses que não tomam leite materno.

“Para bebês de 6 a 11 meses que recebem leites diferentes do leite materno, pode-se oferecer fórmula infantil ou leite de origem animal”, escreveu o órgão.

A recomendação consta na publicação intitulada “Guia para alimentação complementar de bebês e crianças de 6 a 23 meses de idade” e difere do que dizem algumas sociedades médicas, que recomendam apenas o uso da fórmula para bebês nessa faixa etária que não mamam.

 

Source: CNN
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

0
Would love your thoughts, please comment.x
×

Olá!

Clique em um de nossos contatos abaixo para conversar no WhatsApp

× Canal de denúncias