As chocantes ligações cabulosas entre a empresa de Preta Gil, o perfil de fofocas Choquei e o PT

Um relato extremamente elucidativo acaba de ser publicado na rede social “X” pelo perfil denominado “Stuart, o secundário”, sobre a Mynd8 – empresa da qual a cantora Preta Gil é sócia – o episódio envolvendo a página de fofocas Choquei com o suicídio da jovem Jéssica Vitória Canedo, a suposta ligação entre a Mynd8 e a Choquei e a ligação de ambas com o PT e os recentes eventos políticos ocorridos no Brasil.

De forma absolutamente imparcial e didática inúmeros fatos são descritos e ajudam na compreensão do que realmente está ocorrendo e do perigo que representam páginas como a Choquei, sem nenhuma responsabilidade, visando tão-somente ganhos estratosféricos, custe o que custar, doa a quem doer, destruindo e difamando quem quer que se coloque em seu caminho.

Abaixo, a transcrição na íntegra: 

“Como estava sendo aguardado, aqui vai: TUDO sobre a Mynd8 e sua influência nas páginas de fofoca à la Choquei e internet, segue a thread

Primeiro, devo ressaltar que falarei apenas informações, fatos e indagações sobre a agência. Portanto, não tomem como ilações acerca da empresa, e sim como uma justa apresentação de como ela é e qual é o tipo de trabalho dela (isso sim que importa).

Enfim, vamos à thread.

Mynd8, de acordo com o próprio site, é um grupo “especializado em música, entretenimento e cultural digital”. Abaixo está a equipe responsável pelo grupo. Destaque para a Preta Gil, que é sócia-diretora do grupo.

No próprio site da empresa, o grupo também mostra as dezenas de artistas que são agenciados por eles e descreve a existência de uma “banca digital”, que será o foco deste texto.

A “Banca Digital” seria um grupo de páginas com dezenas de milhões de seguidores e alcance de centenas de milhões criado, de acordo com eles, para otimizar as publicidades da agência. Portanto, seriam comerciais coordenados. Segue abaixo as páginas que fazem parte disso:

Sobre a Choquei, por mais que a empresa negue que ela faça parte da empresa, isso ainda é incerto, pois muitas vezes a página foi colocada no site como participante da banca digital e também muitas vezes o grupo referenciou a página como uma parceira. Jornalistas já notaram isso.

O problema que envolve essa banca digital é que há fortes indícios de que há anos ela coordena a atuação de dezenas de páginas gigantescas para elevar ou prejudicar a reputação de alguém.

Por exemplo, o site “Núcleo Jornalismo” já fez um levantamento que tateava as “postagens iguais” dessas páginas e os números foram surpreendentes. São páginas que totalizam praticamente uma centena de milhão de seguidores e têm centenas de postagens iguais por mês.

Portanto, fica muito difícil dizer que não há uma coordenação bem poderosa entre essas páginas — e também fica muito difícil dizer que ela não é usada para ajudar ou prejudicar pessoas, tendo em vista que foi verificado que até a Anitta já esteve envolvida por essa coordenação.

Saindo da apresentação básica da “Banca Digital” e indo para os casos polêmicos envolvendo essa agência e todo o seu poder midiático e político, podemos citar três:

– Caso Luísa Sonza.

– Envolvimento direto nas eleições.

– Caso Jéssica.

Sobre o Caso Luísa Sonza, creio que não preciso explicar muito, então falarei por cima sobre o caso.

Luísa Sonza é uma cantora brasileira que foi acusada de racismo por uma cliente de um show em que ela estava presente.

A polêmica da situação começa com o fato de que Luísa Sonza é uma artista agenciada pela Mynd8 e, por algum motivo, ela foi ignorada quase que completamente pelas páginas de fofoca.

O ato de racismo, que foi negado por ela e que depois ela mesma confirmou, passou desapercebido.

Nenhuma página grande de fofoca noticiou com altivez esse caso.

Portanto, muitos acreditam que a banca digital teria sido acionada pela agência para encobrir o caso de racismo, que durante anos o público geral sequer sabia da existência.

Esse caso já serviria para mostrar os danos que a agência pode causar com seu grande leque de influenciadores, pois ela tem o poder de não só destruir reputações (como veremos nos próximos casos), mas também o poder de limpar, mesmo que momentaneamente, a imagem de qualquer um.

O próximo caso é do envolvimento político nas eleições. Aqui terei um pouco de cuidado, porque é conhecida por todos a relação que certas páginas de fofoca agenciadas pela Mynd8 tem com o atual Governo Lula. Então, tratarei por cima desse tópico.

Sobre esse caso, foi notório para todos a mobilização das grandes páginas em favor de um único candidato. E também é sabido por todos que, no mundo dos negócios, nada é de graça. Então, o que motivou as páginas a entrarem no jogo político? Valores e princípios? É difícil saber.

Por exemplo, a Choquei trabalhou ativamente contra a pré-campanha de um dos candidatos — e o maior problema é que não foi só ele que foi atacado (como mostrarei no próximo tweet), o que mostra que foi quase uma guerra contra qualquer um que não fosse o candidato apoiado por eles.

“O Núcleo Jornalismo também noticiou que as páginas da Bancada Digital enalteceram o Lula e fizeram postagens negativas sobre Bolsonaro e Ciro Gomes, outro candidato de esquerda. Portanto, políticos esquerdistas também foram prejudicados.”

Portanto, há uma relação política entre a agência desta thread e o atual Governo, que se beneficiou diretamente da banca digital, tendo em vista que todos os seus adversários (sem exceção) foram atacados.

E, se esse favor foi feito pela banca digital, o que foi dado em troca?

Sobre o terceiro e último caso, temos a tragédia que infelizmente pegou a Jéssica Canedo.

Esse caso não necessariamente tem envolvimento direto da Mynd8, mas ele evidencia um grande problema: como a coordenação de grandes páginas podem destruir a vida de uma pessoa.

Portanto, essa possível coordenação por parte da Mynd8 precisa ser contida o mais rápido possível!

Um outro caso que devo mencionar aqui, apesar de não ter sido divulgado no começo da thread, é o do Leo Dias.

Ele fez uma denuncia há anos de que a banca digital lá no comecinho já era usada para levantar e derrubar reputações alheias. Nessa denúncia, ele chega a expor valores.

Ele também detalhou o que seria uma tabela de preços da Mynd8 para ajudar indivíduos a crescerem ou derrubarem “adversários”.

E, como essa denúncia é de 2021, esses valores certamente estariam desatualizados (se é que me entendem).

Contudo, como não há como eu provar essa denúncia, deixarei o link de uma das publicações dele para vocês verem.

Apesar do Leo Dias, devo mencionar aqui, ser um cara por si só polêmico, a denúncia merece ser citada.

https://www.metropoles.com/colunas/leo-dias/banca-digital-ja-faturou-mais-de-r-15-milhoes-saiba-como

Source: JCO
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